Os gêmeos siameses Lori e George Schappell, registrados pelo Guinness World Records como os mais velhos do mundo, morreram aos 62 anos, desafiando prognósticos médicos. Lori e George, nascidos em West Reading, Pensilvânia, em 18 de setembro de 1961, compartilhavam o crânio, mas tinham cérebros distintos. George, que sofria de espinha bífida e era 10 centímetros mais baixo, era transportado por Lori em um banquinho adaptável com rodas.
Apesar de suas condições, os irmãos levaram vidas independentes, seguindo carreiras e interesses individuais. George, inclusive, se assumiu como transgênero em 2007. Ambos se graduaram em escolas públicas e frequentaram a faculdade, mostrando uma extraordinária determinação em viver uma vida plena e independente.
Ao longo dos anos, os gêmeos Schappell foram destaque em diversos documentários e programas de televisão, incluindo um episódio da série “Nip/Tuck”.
LEIA TAMBÉM
O que Daniel Cravinhos disse em carta a Andreas von Richthofen? Leia
Inflação para famílias de baixa renda supera registro oficial; entenda o motivo
A separação, uma opção arriscada, nunca foi considerada pelos irmãos Schappell, que acreditavam firmemente em aceitar e valorizar a vida como ela é.
LEIA MAIS
Israel solicita sanções ao Irã a 32 países