Em caso de incapacidade, você sabe quem substituiria o rei Charles III? Nesta segunda-feira (5), o rei Charles III foi diagnosticado com um câncer não identificado. O monarca tem 75 anos e foi coroado após a morte da rainha Elizabeth II, em 8 de setembro de 2022. As informações são do Palácio de Buckingham.
Qual é a linha de sucessão de Charles III?
Em casos de fatalidades ou incapacidades, o príncipe William, que tem 41 anos, substituiria o rei Charles III. Dessa maneira, ele é o herdeiro direto de Charles com a princesa Diana, morta em um acidente de carro em 1997.
1° – Príncipe William;
2° – George, filho de William, com 10 anos;
3° – Charlotte, filha de William, com 8 anos;
4° – Louis, filho de William, com 6 anos.
LEIA TAMBÉM
Qual é o câncer do rei Charles III?
Estabelecimentos podem restringir uso de notebook?
Neste sentido, caso nenhuma dessas pessoas puderem assumir o lugar do rei Charles III, a posse do trono passaria ao segundo filho dele, o príncipe Harry.
Sobretudo, em janeiro de 2020, ele abdicou de seus deveres reais ao se casar com a atriz Megan Markle e se mudar aos Estados Unidos. Portanto, mesmo com a decisão e, em caso extremo de incapacidade da linhagem do primogênito, ele assumiria com as funções do monarca.
Qual é o câncer do rei Charles III?
O Palácio de Buckingham não divulgou qual é o câncer do rei Charles III e o estágio da doença. No final deste ano, sabe-se que ele passou por uma cirurgia corretiva de aumento benigno da próstata. Dessa maneira, de acordo com a CNN, foi neste momento em que os médicos apontaram preocupação.
Sobretudo, segundo a BBC, é provável que o câncer seja em outra região do corpo que poderá ainda ser divulgado. Assim, a última internação de Charles aconteceu entre os dias 26 e 29 de janeiro na London Clinic. Na ocasião, ele esteve acompanhado de sua esposa, a rainha Camilla.
Mesmo em tratamento, Charles continuará com as funções de chefe de Estado.
Qual o título da esposa do Rei Charles III?
“O amor da vida de Charles”. É assim que Camilla Parker Bowles é nomeada por diversos veículos de informação. Ela é a segunda esposa do monarca, após a morte de Diana Frances Spencer. Dessa maneira, atualmente, ela recebe o título de “rainha consorte”.
Neste sentido, esse título refere-se à esposa de um rei reinante e que compartilha uma posição social e não política. Assim, ela não poderia substituir Charles III em caso de incapacidade ou morte, cabendo, portanto, a função ao primogênito.
LEIA MAIS
Dia da Internet Segura: 15 ações para proteger seus dados