19 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Sakata Field Day 2023 começa hoje e deve reunir cerca de 3 mil pessoas

Evento traz as novidades tecnológicas e lançamentos para a horticultura sul-americana

Começa hoje (27) a 22ª edição do Sakata Field Day, considerado o mais completo dia de campo de hortaliças da região. O evento, que vai até a próxima sexta-feira (dia 1º), deve reunir mais de 3 mil pessoas, entre produtores, viveiristas, distribuidores, pesquisadores e demais profissionais do agronegócio. 

Em uma área de 10 mil m², serão apresentadas mais de 100 variedades de hortaliças (de 25 espécies) e 3 variedades de flores, dentre as quais, 15 lançamentos (entre hortaliças e flores). As culturas em destaque são tomate, pimentão, pepino, alface, brócolis, couve-flor, berinjela, repolho, cebola, alho, milho verde, ervilha e feijão. 

Os visitantes podem conhecer mais sobre o desempenho e o potencial produtivo de cada uma das variedades a campo e também em cultivo protegido. Também serão realizadas palestras técnicas sobre temas como manejo de pragas e doenças, nutrição de plantas, irrigação e colheita. 

  

 

LEIA TAMBÉM  

Pecuária leiteira brasileira avança em produtividade e sustentabilidade 

“Mosca-da-carambola”: o que é e quais os perigos?

- Publicidade -

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS E APRENDIZADO 

Para o diretor de marketing da Sakata, Paulo Koch, o evento é uma excelente oportunidade para a aquisição de novos conhecimentos e bons negócios. “O nosso dia de campo traz excelentes oportunidades para que os produtores e viveiristas de todo o mercado sul-americano possam produzir mais e melhor por meio da nossa genética tropicalizada, podendo conhecer ainda as novidades tecnológicas para cultivo que serão apresentadas pelas empresas expositoras no local”, destaca Koch. 

Além da exposição das variedades de sementes, o evento conta com uma parte inteiramente voltada para a exposição técnica de produtos e serviços relacionados às tecnologias de cultivo. Dezesseis empresas patrocinadoras, do segmento hortícola, vão apresentar seus produtos e serviços em uma área de 640 m². 

- Publicidade -

 

AÇÃO SOLIDÁRIA 

Como já é tradição, o evento também conta com uma ação solidária, a fim de ajudar uma instituição local. Para isto, foi montada a “Loja do Bem”, na qual os participantes podem adquirir alguns produtos e souvenirs. Serão vendidos vasos de flores das variedades Begônia Viking e SunPatiens®, chapéus australianos e copos térmicos. Todo o valor arrecadado com a venda destes itens será revertido integralmente ao Projeto Horta do Bem, da OSC ECOA (Espaço Comunitário de Aprendizagem), de Bragança Paulista, que tem como foco a educação e a formação de jovens, de 14 a 17 anos, para o aprendizado de atividades agrícolas por meio do plantio e cultivo de flores e hortaliças.

 

 

LEIA MAIS 

Saiba qual é a formação de Flávio Dino, ministro que será indicado ao STF

Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
plugins premium WordPress