A escola de samba União Cruzmaltina escolheu o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, como homenageado no Carnaval de 2024. Em uma publicação nas redes sociais, feita nesta quarta-feira (19), o grupo da Série Prata antecipou o enredo escolhido.
No vídeo, são apresentadas obras e medidas que foram realizadas pelo político, como, por exemplo, o trecho do metrô até a Barra da Tijuca, o teleférico do Complexo do Alemão e UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora).
Sérgio Cabral governou o estado do Rio de Janeiro entre 2007 e 2014. Em 2016, ele foi preso de forma preventiva pela PF (Polícia Federal), em meio às investigações da Operação Lava Jato.
LEIA TAMBÉM
Saiba por que harpia é considerada a maior águia das Américas
Qual horário os bancos vão abrir nos dias de jogos do Brasil?
As acusações são de que ele teria recebido propina para beneficiar empresários em obras como a reforma do Maracanã. Além de ser condenado a quase 400 anos de prisão, o ex-governador responde a mais de 20 processos. O político estava em prisão domiciliar, mas foi liberado pela Justiça em fevereiro deste ano.
A escola União Cruzmaltina é ligada aos torcedores do Vasco da Gama, e vai desfilar junto com as divisões de acesso no Carnaval 2024. O anúncio oficial do enredo deve ser feito neste domingo (23).
Confira o vídeo que antecipa a homenagem ao Sérgio Cabral:
LEIA MAIS