15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Sérgio Cabral vai ser homenageado por escola de samba

Ex-governador do Rio de Janeiro foi condenado a quase 400 anos de prisão, e responde a mais de 20 processos

A escola de samba União Cruzmaltina escolheu o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, como homenageado no Carnaval de 2024. Em uma publicação nas redes sociais, feita nesta quarta-feira (19), o grupo da Série Prata antecipou o enredo escolhido.

No vídeo, são apresentadas obras e medidas que foram realizadas pelo político, como, por exemplo, o trecho do metrô até a Barra da Tijuca, o teleférico do Complexo do Alemão e UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora).

Sérgio Cabral governou o estado do Rio de Janeiro entre 2007 e 2014. Em 2016, ele foi preso de forma preventiva pela PF (Polícia Federal), em meio às investigações da Operação Lava Jato. 

 

 

LEIA TAMBÉM 

Saiba por que harpia é considerada a maior águia das Américas 

Qual horário os bancos vão abrir nos dias de jogos do Brasil? 

- Publicidade -



As acusações são de que ele teria recebido propina para beneficiar empresários em obras como a reforma do Maracanã. Além de ser condenado a quase 400 anos de prisão, o ex-governador responde a mais de 20 processos. O político estava em prisão domiciliar, mas foi liberado pela Justiça em fevereiro deste ano.

A escola União Cruzmaltina é ligada aos torcedores do Vasco da Gama, e vai desfilar junto com as divisões de acesso no Carnaval 2024. O anúncio oficial do enredo deve ser feito neste domingo (23).

Confira o vídeo que antecipa a homenagem ao Sérgio Cabral: 

 

- Publicidade -

 

 

LEIA MAIS 

Filme da Barbie: por que o Ken parou de ser produzido?

Compartilhe:
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
plugins premium WordPress