23 de julho de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Sobre o que é o livro de Carlos Bolsonaro? Veja quanto custa

Vereador e filho do ex-presidente lançou obra intitulada Redes sociais e Jair Bolsonaro Começo de tudo, neste sábado (2)

Vereador e filho do ex-presidente lançou obra intitulada “Redes sociais e Jair Bolsonaro Começo de tudo”, neste sábado (2). (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Neste sábado (2), o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos – RJ) anunciou o lançamento de um livro sobre o início da estratégia digital do seu pai, Jair Bolsonaro, nas redes sociais. Intitulada “Redes sociais e Jair Bolsonaro Começo de tudo”, a obra aborda a “introdução política” do ex-presidente no mundo tecnológico e custa R$ 54,90.

“Uma jornada envolvente que desvenda os aspectos menos conhecidos e que moldaram o caminho único que ele [Bolsonaro] percorreu”, diz a descrição do livro.

Carlos Bolsonaro foi responsável por administrar as redes sociais do pai durante mais de 10 anos. Esse trabalho fez com que Jair Bolsonaro atribuísse a vitória nas eleições presidenciais de 2018 ao filho.

O livro, lançado pelo vereador, tem 12 capítulos, divididos em 52 páginas. Logo na introdução, ele diz que propõe uma “abordagem equilibrada” sobre o início de suas atividades para impulsionar o trabalho da família. 

 

 

LEIA TAMBÉM 

7 de Setembro: o que é e quando surgiu o Grito dos Excluídos?  

- Publicidade -

Entenda como vai funcionar o Concurso Nacional Unificado

 

Ao longo da obra, Carlos aborda desde a criação do blog “Família Bolsonaro”, em 2009, até o crescimento do ex-presidente nas redes sociais. Segundo o político, a ideia do blog surgiu quando ele tinha 26 anos, em uma tentativa de se contrapor à imprensa. Depois, passou a utilizar redes sociais como Twitter e Facebook para divulgar o site. Não é mencionado nenhum envolvimento de Jair Bolsonaro na estratégia.

“Os primeiros posts do blog eram como pequenos raios de sol, rompendo as nuvens escuras das notícias negativas”, diz um trecho. O texto é marcado por várias expressões positivas usadas por Carlos Bolsonaro, que foi acusado de comandar um grupo que ficou conhecido como “gabinete de ódio” durante o mandato do pai, responsável por disseminar ataques contra adversários.

- Publicidade -

“A interação nas redes sociais também trouxe uma dinâmica nova e envolvente. Os seguidores começaram a contribuir com suas próprias opiniões e dúvidas, esclarecidas e acrescentadas quando possível, tomando praticamente toda a energia que possuía, enriquecendo ainda mais o movimento orgânico”, escreve ele.

Na obra “Redes sociais e Jair Bolsonaro Começo de tudo”, nenhuma estratégia ou método utilizado é abordado com profundidade. Além disso, não são mencionados a ex-primeira-dama Michelle e adversários políticos de Bolsonaro, como o atual presidente Lula. Até mesmo as eleições de 2018 e 2022 estão fora da obra.
 

 

LEIA MAIS 

Quem é o autor de Evidências?

Compartilhe:
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
plugins premium WordPress