A Guarda Costeira dos Estados Unidos divulgou uma foto inédita da busca pelo submersível Titan, desaparecido desde domingo (18) no entorno dos destroços do Titanic. A imagem mostra o navio Deep Energy navegando no sentido norte do Oceano Atlântico, área que a Guarda acredita estar a embarcação da OceanGate.
Autoridades estimam que o submersível, com cinco tripulantes, teria reserva de oxigênio até a manhã desta quinta-feira (22). Até o momento, sabe-se que inúmeros navios e aviões, norte-americanos e canadenses, participam das buscas.
De acordo com o porta-voz da Guarda Costeira, a estimativa é que mais dez navios se juntem às buscas nas próximas horas, totalizando mais de quinze embarcações americanas na missão.
LEIA TAMBÉM
Submarino do Titanic: veja quais sintomas os tripulantes podem estar sentindo
Submarino Titanic: ruídos são captados no mar e aumentam esperança
SONS FORAM CAPTADOS
Sons subaquáticos que apareceram a cada 30 minutos, durante quatro horas, aumentaram as esperanças de resgate do submersível Titan.
De acordo com um relatório elaborado pela sonda de uma aeronave canadense, que participa do resgate, os ruídos foram captados na terça-feira (20). Desde então, os esforços de busca foram direcionados para a área de onde os sons vieram.
“A aeronave canadense P-3 detectou ruídos subaquáticos na área de busca. Como resultado, as operações foram realocadas na tentativa de explorar a origem dos ruídos. As buscas com ROV produziram resultados negativos, mas continuam”, declarou a Guarda Costeira.
A origem dos sons ainda não é conhecida, mas um memorando feito pelos Estados Unidos, de acordo com a revista Rolling Stones, sugere que possam ser batidas. Já a CNN Internacional afirmou que uma aeronave canadense teria localizado um objeto retangular branco na água.
LEIA MAIS
Nomeação de Zanin: quantos votos são necessários para aprovação no STF?