Mais de dois dias já se passaram desde que o submersível Titan, da OceanGate, entrou no Oceano Atlântico para passear pelos destroços do Titanic. Desde domingo (18), as autoridades não conseguem rastrear a embarcação e especialistas sugerem alguns possíveis sintomas que os cinco tripulantes podem estar passando. Eles são:
-Pânico;
-Tremores;
-Hipotermia;
-Taquicardia;
-Falta de oxigênio
As informações são do especialista e consultor da Marinha dos Estados Unidos, Dale Molé, em uma entrevista ao jornal DayliMail.com.
LEIA TAMBÉM
Submarino desaparecido: Saiba como é o interior do Titan
Submarino ou submersível? Entenda as diferenças
MENOS DE 24 HORAS DE OXIGÊNIO
Entre as preocupações da Guarda Costeira de Boston, nos Estados Unidos, que tem feito as buscas pelo submersível Titan, está o possível tempo restante de oxigênio. De acordo com as estimativas do capitão Jamie Frederick, os tripulantes teriam menos de 24 horas de reserva de oxigênio. As previsões mostram que faltaria ar por volta das 6h desta quinta-feira (22).
Para Molé, nessas condições, a agitação e o pânico podem ser fatores para esgotar mais rápido o oxigênio. Além disso, com a liberação do gás carbônico, sintomas como asfixia, sonolência e vertigem podem aparecer.
LEIA MAIS
Nomeação de Zanin: quantos votos são necessários para aprovação no STF?