Sons subaquáticos que apareceram a cada 30 minutos, durante quatro horas, aumentaram as esperanças de resgate do submersível Titan, que desapareceu em uma expedição ao Titanic no último domingo (18). As informações foram divulgadas pela Guarda Costeira dos Estados Unidos na madrugada desta quarta-feira (21).
De acordo com um relatório elaborado pela sonda de uma aeronave canadense, que participa do resgate, os ruídos foram captados na terça-feira (20). Desde então, os esforços de busca foram direcionados para a área de onde os sons vieram.
LEIA TAMBÉM
Submarino ou submersível? Entenda as diferenças
Submarino desaparecido: Saiba como é o interior do Titan
“A aeronave canadense P-3 detectou ruídos subaquáticos na área de busca. Como resultado, as operações foram realocadas na tentativa de explorar a origem dos ruídos. As buscas com ROV produziram resultados negativos, mas continuam”, declarou a Guarda Costeira.
A origem dos sons ainda não é conhecida, mas um memorando feito pelos Estados Unidos, de acordo com a revista Rolling Stones, sugere que possam ser batidas. Já a CNN Internacional afirmou que uma aeronave canadense teria localizado um objeto retangular branco na água.
Até o momento desta publicação, o submersível ainda não foi encontrado no Oceano Atlântico.
LEIA MAIS
Começo do inverno: El Niño deve deixar os dias mais quentes