O ex-ministro de Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi eleito governador do Estado de São Paulo ao vencer o petista Fernando Haddad no segundo turno das Eleições 2022, realizada neste domingo (30). Às 19h30, o bolsonarista já tinha quase 13 milhões de votos (55,29%), não sendo mais alcançado pelo candidato do PT, que aparecia com 10 milhões de votos (44,71%).
PRIMEIRO TURNO
Tarcísio de Freitas obteve 9,8 milhões dos votos válidos, 42,32%, no primeiro turno, ficando na liderança da corrida pelo Palácio dos Bandeirantes, ao contrário do que indicavam as pesquisas, que apontavam Fernando Haddad no primeiro lugar. O petista teve 35,7% dos votos válidos (8,3 milhões). Já no segundo turno, o ex-ministro de Bolsonaro liderou todas as pesquisas, chegando ter até 10 pontos porcentuais na frente.
LEIA MAIS
Alexandre de Moraes diz que eleitores que foram parados em blitzes votaram
Moraes diz que Rodrigo Pacheco irá ao TSE ao final do dia acompanhar apuração
TARCÍSIO ACOMPANHA APURAÇÃO EM HOTEL
O candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, chegou no início da noite deste domingo a um hotel localizado na zona sul da capital paulista, onde deve acompanhar o restante da apuração das urnas. O ex-ministro chegou em uma van e acompanhado de outros carros. O candidato vai terminar de acompanhar a apuração com equipe de apoiadores no Hotel Sheraton São Paulo WTC, localizado na zona sul da capital. De acordo com a equipe de campanha, o candidato só fará um pronunciamento depois do resultado oficial das urnas
LEIA TAMBÉM