15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Tempestade deixa famílias desabrigadas e causa transtornos em Varginha

A tempestade durou cerca de 20 minutos e teve 34 milímetros. Os ventos chegaram a 37,4 km/h

Uma forte chuva de 34 milímetros e 20 minutos que caiu em Varginha na tarde deste domingo (12) causou diversos transtornos na cidade. A força da água invadiu casas, houve queda de muros e alagamentos em diversos pontos do município. O vento chegou a 37,4 km/h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os bairros mais atingidos foram Jardim Andere e Mont Serrat. Vários locais tiveram alagamentos como a avenida Plínio Salgado e Otávio Marques de Paiva. Os muros do Lar São Vicente, da Igreja do Padre Victor e do quartel da Polícia Militar caíram.
 

LEIA TAMBÉM  

Cerca de 30 famílias ficam desalojadas e ilhadas após chuva em Itapeva 

20 famílias ficam desalojadas após forte chuva em Camanducaia 

Segundo a prefeitura, ninguém ficou ferido e três famílias ficaram desabrigadas na Avenida Otávio Marques de Paiva. Sete pessoas ficaram desabrigadas e foram encaminhadas a um hotel da cidade. As famílias afetadas estão cadastradas para benefícios contra calamidades. A prefeitura de Varginha informou que está dando todo amparo necessário aos prejudicados pela chuva.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que houve duas quedas de árvores em ruas da cidade e outras árvores são monitoradas. Um caminhão pipa

Os bombeiros informaram que atenderam duas ocorrências de queda de árvores em via pública. Os militares também fizeram vistoria em outras três árvores com risco de queda. Elas estão sendo monitoradas para que o corte seja feito com segurança após a chuva passar. Um caminhão pipa foi usado para ajudar na limpeza da cidade. 

- Publicidade -

 

LEIA MAIS 
Boa Esperança fica sem energia elétrica e árvores caem após chuva

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress