A cidade de São Lourenço voltou a sofrer com as chuvas na tarde desta quinta-feira (2). Quase 30 árvores foram arrancadas após um forte temporal que caiu sob a cidade por volta das 12h. Ruas também ficaram alagadas.
De acordo com a Defesa Civil, além da queda das árvores, fios foram arrebentados na Via Ramom e a Cemig teve que desligar a energia elétrica para evitar maiores transtornos.
Várias ruas foram alagadas, como a Heráclito Moreira, no bairro São Lourenço, e a avenida Damião Junqueira de Souza, no bairro Federal, causando transtornos aos moradores. Segundo a Defesa Civil, a água já escoou. Ainda tiveram inundações na Aldeia Vila Verde, no Parque II, anexo ao Parque das Águas de São Lourenço.
LEIA TAMBÉM
Forte temporal causa destruição em cidades do Sul de Minas; árvores foram arrancadas e ruas alagadas
MGC-491 é parcialmente interditada em São Sebastião do Paraíso
Nas proximidades da igreja matriz, a força do vento derrubou uma árvore na rua Coronel José Justino e o trânsito precisou ser interditado na via. Na avenida Dom Pedro II, no Centro, um raio caiu sob um supermercado e partes do teto e do forro caíram dentro do estabelecimento. A loja ficará temporariamente interditada e os funcionários nada sofreram, conforme informou o local nas redes sociais.
Na última quarta-feira (1) São Lourenço já havia sofrido com as chuvas. Um cabo de energia rompeu. Em outro local um barranco desabou na na MGC-460, sentindo Pouso Alto. A Defesa Civil irá avaliar se ainda existe risco de novos desmoronamentos e o trecho foi temporariamente interditado.
LEIA MAIS
Homem entra em propriedade particular e morre afogado em represa de Carmo de Minas