Um submarino que levava turistas para conhecer os escombros do navio Titanic, no Oceano Atlântico, desapareceu sem deixar rastros, nesta segunda-feira (19). Momentos após o desaparecimento, uma equipe de resgate da Guarda Costeira de Boston, nos Estados Unidos, foi enviada ao local próximo do naufrágio. As informações foram divulgadas pelo jornal BBC.
Até o momento, não há informações de quantos turistas estavam a bordo do submarino. No entanto, sabe-se que a empresa responsável é a OceanGate, que oferece o passeio desde 2009.
Segundo o site oficial da empresa, a viagem custa aproximadamente US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) e o pacote inclui um mergulho de até oito horas pelos destroços da embarcação centenária.
LEIA TAMBÉM
Lei Seca: álcool no trânsito mata 1,2 brasileiro por hora
Cinco tripulantes de embarcação que naufragou em SC são resgatados
O QUE SE SABE SOBRE O DESAPARECIMENTO DO SUBMARINO ATÉ O MOMENTO?
-O jornal BBC informou que um submarino repleto de turistas desapareceu nos arredores do naufrágio do Titanic, na manhã desta segunda-feira (19);
-Momentos depois, a Guarda Costeira de Boston (EUA) foi acionada e confirmou o desaparecimento;
-A empresa responsável pela viagem é a OceanGate, que oferece pacotes de passeio com direito a mergulho pelos destroços da embarcação inglesa.
O QUE É O TITANIC?
Titanic é o nome da embarcação inglesa construída em 1909. O navio, durante anos, foi considerado o maior, mais tecnológico e luxuoso já feito. O projeto foi financiado pelo americano J.P. Morgan e criado nos estaleiros da Harland and Wolff, em Belfast, na Irlanda do Norte.
Em sua primeira viagem, no entanto, em 1912, saindo da Inglaterra com destino a Nova York, a embarcação bateu em um iceberg e afundou. Das 2.200 pessoas a bordo, estima-se que mais de 1.500 morreram.
O restos do navio foram encontrados apenas em 1985.
LEIA MAIS
Titanic: descubra qual é a cena perturbadora cortada do filme