20 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

TSE marca julgamento de recurso de Jair Bolsonaro contra inelegibilidade

Bolsonaro foi condenado por ter realizado reunião com embaixadores para atacar o sistema eletrônico de votação

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) marcou para o dia 22 de setembro o início do julgamento do recurso contra a decisão que condenou Jair Bolsonaro a oito anos de inelegibilidade. Em junho deste ano, o ex-presidente foi considerado culpado dos crimes de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação

O caso será julgado no plenário virtual, formato em que os ministros inserem seus votos no sistema eletrônico e não há deliberação presencial. A previsão é que a análise do recurso termine no dia 28. 

 

LEIA TAMBÉM 

Nasa se pronuncia sobre existência de OVNIs  

STF condena réu dos atos de 8 de janeiro a 17 anos de prisão e multa de R$ 30 Milhões

Bolsonaro foi condenado pelo TSE por ter realizado reunião com embaixadores, em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, para atacar o sistema eletrônico de votação. A legalidade do encontro foi questionada pelo PDT.

Na ocasião, a defesa de Bolsonaro alegou que a reunião ocorreu em 18 de julho de 2022, antes do período eleitoral e quando Bolsonaro não era candidato oficial ao pleito presidencial. Dessa forma, segundo a defesa, caberia apenas multa como punição, e não a decretação da inelegibilidade.

- Publicidade -

*Com informações da Agência Brasil  

 

LEIA MAIS 

STF condena réu dos atos de 8 de janeiro a 17 anos de prisão e multa de R$ 30 Milhões

- Publicidade -
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é Assistente de Mídias Digitais do Tudo EP, ACidade ON e EPTV Campinas, onde também foi estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress