Nesta semana, a diretoria do VEC (Varginha Esporte Clube) anunciou o retorno do técnico Tiago Miguel, a primeira novidade do time para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Esta é a terceira vez que ele passa pelo clube.
A última partida de Tiago Miguel no comando do VEC foi no dia 24 de julho do ano passado, na disputa contra o Boa Esporte, que garantiu a vitória por 2 a 1, pela 9ª rodada do hexagonal final do Módulo II.
O técnico português estava recentemente no Valeriodoce, de Itabira, que chegou às semifinais da Segunda Divisão do estadual.
Em comunicado nas redes sociais, o clube anunciou:
“MISTER, MISTER
Ele está de volta!
O técnico Tiago Miguel embarca para mais uma jornada rumo a mais um acesso com o tricolor. Desejamos sucesso ao treinador e que juntos possamos alcançar os objetivos do clube!”
LEIA TAMBÉM
Caldense disputa em palco que garantiu o 1º acesso à elite do Mineiro
Ingressos à venda para a disputa entre Pouso Alegre e Patrocinense
TERCEIRA PASSAGEM PELO CLUBE
Tiago Miguel comandou o VEC na campanha do vice-campeonato da Segunda Divisão de 2021. O clube estava inativo há dez anos e foi logo no retorno que o time conquistou o acesso ao Módulo II.
No ano passado, ele assumiu o time na terceira rodada do Módulo II, após a saída de Diogo Tenuta. O time, que estava na zona de rebaixamento, se reergueu e foi classificado para o hexagonal final, lutando pelo acesso até a última rodada.
Agora, Tiago Miguel chega com o desafio de formar o elenco que disputará a divisão de acesso ao Campeonato Mineiro, com previsão de início em abril.
Nas duas temporadas em que comandou o VEC, ele participou de 33 jogos, somando 15 vitórias, 12 empates e seis derrotas, com 45 gols marcados e 37 sofridos.
LEIA MAIS
Corredora de Poços de Caldas e atleta do Quênia vencem 40ª Volta ao Cristo