O trecho da BR-459, na altura do km 68, em Senador José Bento está interditado desde o dia 21 de janeiro. O local apresenta fissuras na via e oferece riscos de deslizamento. Mesmo com a interdição, jipeiros furaram o bloqueio e realizaram “rally” na via. As cenas foram filmadas por pessoas que passavam pela região.
Nas imagens é possível ver a indignação de populares por conta da forma que o bloqueio foi furado. O diretor da Defesa Civil de Senador José Bento afirmou ao Grupo EP que já acionou a Polícia Rodoviária Federal. Além disso, irá avaliar o que pode ser feito para melhorar a segurança na região.
LEIA TAMBÉM
Temporal volta a causar transtornos em São Lourenço. Cerca de 30 árvores caíram na cidade
MGC-491 é parcialmente interditada em São Sebastião do Paraíso
Trecho oferece problemas há 13 dias
Há quase 15 dias o quilômetro 68 da BR-459 em Senador José Bento encontra-se interditado. O local apresenta rachaduras após a movimentação do solo. O DER já havia sinalizado a região no dia 14 de janeiro. No dia 19 de janeiro, o DER comunicou o início de obras emergenciais no trecho.
Rotas alternativas:
Para quem sai da região de Poços de Caldas em direção a Pouso Alegre: pegar a BR-267 até o município de Machado e, em seguida, seguir pela MG-179.
Já quem faz o sentido inverso deve acessar a MG-179 na altura de Pouso Alegre e seguir em direção ao município de Machado. Em seguida, acessar a BR-267.
LEIA MAIS
Homem entra em propriedade particular e morre afogado em represa de Carmo de Minas