11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Pets

Acupuntura para pets? veja quais são as doenças que podem ser tratadas

Acupuntura é adotada em diversos tratamentos e oferece uma melhor qualidade de vida para os animais

Você sabia que a acupuntura é uma das técnicas terapêuticas orientais mais conhecidas no Brasil? Muitas pessoas recorrem ao tratamento que ajuda a aliviar dores crônicas e prevenir dores de cabeça da enxaqueca entre outros benefícios. 

Apesar de a técnica ser bastante popular, você sabia que o tratamento também pode ser aplicado em animais? Inclusive, a acupuntura veterinária é extremamente benéfica para alguns bichinhos.

Nessa matéria, o coordenador do curso de pós-graduação em especialização em acupuntura veterinária da Faculdade Qualittas, Daniel Mendes Netto, destaca alguns dos benefícios e em que situações é indicado o tratamento para os pets.   
 
LEIA TAMBÉM 
Cachorro invade telejornal da TV Globo e viraliza na web

Pelé teve apoio de cadela durante tratamento contra câncer de cólon

“A medicina integrativa pode desempenhar um papel muito importante na saúde do pet. Quando uma doença é passível de ser tratada com medicamentos, ela também poderá ser tratada pela acupuntura ou a medicina tradicional chinesa, japonesa, coreana e outras”, afirmou.
  
“Cada vez mais a acupuntura é utilizada nos animais, seja isoladamente como medicina tradicional chinesa (acupuntura, dietoterapia e fitoterapia) ou em conjunto a outros tratamentos como fisioterapia, ozonoterapia, homeopatia, florais, terapia neural, etc.”, afirmou o médico-veterinário.
 
Veja abaixo as principais doenças em que a técnica poderá ser utilizada:
 
Dores em geral: sejam musculoesqueléticas que levem os animais a mancarem (claudicações) ou de coluna (como as doenças do disco intervertebral, por exemplo, as hérnias de disco);  

Problemas dermatológicos: algumas das dermatites, principalmente as alérgicas e as atopias;  

Problemas cardiocirculatórios ou respiratórios como asma, bronquite, sinusite, rinite, faringite;  

Problemas neurológicos: cinomose, epilepsia, síndrome vestibular, paralisias faciais;  

Distúrbios imunológicos e oncológicos: alergias e câncer.  

- Publicidade -

LEIA MAIS 
Joaquim Egídio e Sousas: Conheça 3 lugares incríveis para conhecer nos distritos de Campinas

Compartilhe:
Luciana Félix
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
plugins premium WordPress