O concurso do Cachorro Mais Feio do Mundo, que acontece há mais de 50 anos, encerrou mais uma de suas edições na última sexta-feira (21). O primeiro lugar levou para casa US$ 5 mil (quase R$ 27.000), por exibir suas características “fora do padrão”.
Ainda que possa parecer, o concurso não quer tirar sarro dos caninos, mas sim promover a conscientização acerca do resgate e da adoção desses animais que fogem ao “padrão”. A organização se propões a celebrar “as imperfeições que tornam todos os cães especiais e únicos”. Confira quem ganhou este ano:
LEIA MAIS
Quais são os cachorros pintados de panda em zoológico da China?
Cachorro fica “nadando” no ar após resgate em enchentes no RS
Qual é o cão mais feio do mundo?
O cão eleito como mais feio do mundo foi o Wild Thang, conhecido como “Pequinês linguarudo”, de apenas 8 anos. O vencedor é banguela, tem a língua para fora da boca e a pata dianteira direita não se move. Isso tudo porque ele contraiu cinomose, ainda filhote, quando vivia em um abrigo de resgate.
Wild Thang sobreviveu a isso e conquistou uma cuidadora, Ann Lewis. Ela já participou outras vezes com o animal na disputa, mas esta foi a primeira vez que Wild ocupou um lugar no pódio.
Indo além do concurso, o cachorro desempenhou um importante papel no contexto social, tendo colaborado com a arrecadação de recursos para resgatar sete outros parceiros pequineses da Ucrânia.
LEIA TAMBÉM