Uma história impressionante aconteceu na cidade de El Paso, no estado norte-americano do Texas, nas últimas semanas. Uma cadela chamada Bailey viveu uma verdadeira jornada quando ao se perder, percorreu 16 km, durante cerca de dois dias, e reapareceu na porta da instituição que foi adotada.
Depois que a cadela desapareceu, os tutores publicaram uma nota pela ARL (Animal Recue League of El Paso) pedindo por ajuda, caso alguém a encontrasse. No entanto, segundo a Revista Galileu, a cadela não foi levada para lá por ninguém. Na verdade, ela, sozinha, percorreu todo o caminho, apertou a campainha e entrou no antigo lar.
VEJA TAMBÉM
Cachorro é resgatado após quatro dias soterrado em terremoto da Turquia
Macaca engravidou sozinha? Especialistas desvendam o mistério
Quando os funcionários da ARL observaram a câmera de segurança, eles tiveram um espanto ao ver a cadela na porta. “Bailey agora está segura. Como sabíamos, os cães são incríveis. Bailey voltou para a ARL e tocou a campainha à 1h15 da manhã dizendo que queria entrar”, escreveu a organização no Facebook.
Os responsáveis pela instituição também levantaram uma hipótese de como o pet fez o trajeto. Segundo eles, Bailey considerava a organização como um lar, por ter vivido por lá há bastante tempo, e, por isso, sentiu a necessidade de voltar. Ela se sentia segura aqui. Quando se perdeu, ela entrou em uma missão para voltar para casa”, escreveram.
LEIA MAIS
Nuggets vegano na AirFryer? Veja como fazer esse prato