Um urso virou filme após comer 40kg de cocaína e morrer de overdose, nos Estados Unidos. Essa história foi contada em Um Urso do Pó Branco.
O fato aconteceu na década de 80 e os policiais encontraram um urso-negro, morto, em uma floresta. Durante a perícia, veio a surpresa, foram encontradas 40 recipientes abertos dentro do estômago dele.
O animal acabou ganhando um apelido de Pablo Eskobear, uma mistura do nome do traficante Pablo Escobar com urso em inglês.
O médico legista que afirmou ao NY Times que o estomago do urso estava cheio de cocaína. “Seu estômago estava literalmente cheio de cocaína até a borda. Não há mamífero no planeta que sobreviva a isso”, disse o responsável pela necropsia do animal.
VEJA TAMBÉM
Companhia aérea tem alta de mais de 270% na quantidade de pets
Gata britânica de 27 anos ganha título de mais velha no mundo pelo Guinness
O Pablo Eskobear morreu de hemorragia cerebral, insufiência respiratória, hipertemia, insuficiência renal, insusficiência cardíaca, acidente vascular cerebral, segundo o médico.
MAS COMO ELE COMEU A DROGA?
A cocaína comida pelo urso era do policial Andrew Thorton que veio se tornar um traficante internacional de drogas. Thorton, estava no avião na rota da Colombia para os Estados Unidos, saltou de paraquedas com o entorpecente mas se enroscou e morreu.
O urso foi empalhado e virou atração turística em Kentucky.
Veja o trailer do filme do filme Um Urso do Pó Branco:
LEIA MAIS
Shakira e Pique assinam acordo da separação em Barcelona