Uma câmera de segurança registrou o momento em que um filhote da raça chihuahua, de três meses, foi salvo por uma cadela da raça pitbull após cair em uma piscina. O caso aconteceu nesta terça-feira (18), em Jardinópolis, a 20 quilômetros de Ribeirão Preto.
O vídeo mostra os cães na borda da piscina, quando o Puma, escorrega e cai na água. O cãozinho que pesa menos de um quilo tenta ficar na superfície, mas em dado momento, quase vai para o lado mais fundo da piscina. Em seguida, ele é resgatado pela cadela Athena, de cinco anos. O incidente foi na casa do administrador Ricardo Fabri, onde também funciona um canil. Ele disse que os cães [três irmãos], estavam na hora de recreação. A Athena tem um espaço reservado a ela no terraço da casa.
LEIA TAMBÉM
Você sabe quanto tempo vive um cachorro?
Outubro Rosa: alerta vale também para câncer de mama em cães
Quando ela viu que o filhote estava em perigo e se afogando, ela desceu a escada, empurrou o portão e correu para salvar o Puma.
“Eu a coloco lá em cima para ela não ficar brincando com os cachorros pequenos, como ela é grande e pesada [entre 45 e 50 quilos] pode correr o risco, brincando, de machucar. A Athena viu que o Puma estava correndo risco, ela desceu da escada, eu tenho um portão de madeira, ela, vamos dizer assim, levou no peito, para fazer o resgate. A Athena pinça ele três vezes até a patroa chegar lá e dominar a situação. Ela agiu muito rápido”, lembra.
Ricardo disse que a Athena é o terceiro pitbull que a família tem em casa e que não ficou totalmente surpreso com a cena que viu na câmera de segurança.
Ele explicou que a cachorra sempre demonstrou extremo cuidado com os cães menores e até com crianças que frequentam a casa. O amor por ela, inclusive, está estampado em uma tatuagem em seu braço.
“A gente imaginava que um dia poderia acontecer isso, porque a gente vê criança dentro da água ou a gente pega um outro cachorrinho na piscina, eles [pitbulls] ficam louco achando que tá correndo algum risco ou quando dois pequeninhos estão se estranhando, ela [Athena] tenta entrar no meio para afastar, proteger. Então não me surpreendeu por eu conhecer nossa cachorra e a raça”, disse.