15 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Saúde

Como cuidar da tireoide?

Helen Sacconi conversou com uma médica que trouxe dicas de como evitar o desenvolvimento do hipertireoidismo e hipotireoidismo

Helen Sacconi conversou com uma médica que trouxe dicas de como evitar o desenvolvimento do hipertireoidismo e hipotireoidismo. (Foto: Freepik)

Você sabia que estamos no mês da tireoide? Maio é dedicado a essa glândula localizada no pescoço, devido a grande importância que ela tem no nosso organismo, responsável pela taxa de metabolismo corporal, batimentos cardíacos, digestão, respiração, temperatura corporal, fertilidade e manutenção dos ossos e pele.

A jornalista Helen Sacconi conversou com uma médica que nos trouxe algumas dicas de alimentos que devem ser consumidos para manter esta glândula e o organismo em ordem. Confira:

LEIA TAMBÉM

O que é a poliomielite? Campanha de imunização começa hoje

O que o ácido pode causar na pele?

Como cuidar da tireoide?

Diversos estudos comprovam que aqueles que têm uma predisposição genética, ou histórico familiar de doença tiroidiana na família devem ingerir duas castanhas do Pará por dia. Isso porque os componentes da castanha diminuem a possibilidade do desenvolvimento do hipertireoidismo ou hipotireoidismo.

- Publicidade -

Já para aqueles que possuem alguma dessas doenças, também é importante ingerir o alimento diariamente, pois contribui para a diminuição da evolução do problema.

Além disso, alguns alimentos como cereais refinados, alimentos industrializados e ricos em açúcar, sojas e alimentos que sejam fontes de glicosinolatos devem ser evitados para evitar o hipotireoidismo.

LEIA MAIS

- Publicidade -

Quando reabre o Museu da Diversidade Sexual em SP?

Compartilhe:
Avatar
Estagiária no Tudo EP e a A Cidade ON, é graduanda em Produção Audiovisual pela ESAMC. Adentrou no Grupo EP em 2023 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
plugins premium WordPress