Nesta terça-feira (31), o Ministério da Saúde comunicou que a vacinação contra a Covid-19 passará a fazer parte do PNI (Programa Nacional de Imunização). Com isso, a partir de 2024, a aplicação do imunizante será obrigatória no caderno de vacina de crianças com idades entre seis meses e cinco anos.
Além disso, com a obrigatoriedade da vacina, não imunizar as crianças poderá resultar na perda do Bolsa Família, programa de transferência de renda do Governo Federal. Atualmente, o benefício paga um adicional de R$ R$ 150 por criança de até seis anos e que comprove a vacinação e frequência escolar.
LEIA TAMBÉM
Procrastinar faz mal? Saiba quando pode ser um problema
Vacina contra covid-19 vai fazer parte do Programa Nacional de Imunizações
De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil deve remodelar a vacina contra Covid a cada ano. A pasta ainda afirma que a inclusão do imunizante no calendário vacinal atende as atuais diretrizes da OMS (Organização Mundial da Saúde).
Hoje, o Brasil segue uma tendência global e registra oscilações nos números de pessoas com Covid-19. Enquanto alguns estados demonstram um aumento de casas entre a população adulta, outras apresentam sinais de pausa no crescimento de notificações.
LEIA MAIS
Brasileiros ficam fora de lista de estrangeiros que podem deixar Gaza