31 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Saúde

Entenda como é pós-operatório de uma cirurgia de transplante de coração

Internado desde o dia 5 de agosto, apresentador Fausto Silva passou por uma cirurgia de transplante de coração neste domingo (27)

Após 22 dois dias de internação, o apresentador Fausto Silva passou por uma cirurgia de transplante de coração neste domingo (27). Faustão estava internado desde o dia 5 de agosto em razão de um quadro de insuficiência cardíaca, que o levou a entrar na fila de transplantes do SUS. Porém, mesmo que já esteja com um novo órgão, Fausto ainda deve passar por um processo de recuperação. Entenda como é o pós-operatório: 

De acordo com o Hospital Albert Einstein, os resultados de cirurgias de transplantes de coração costumam ser muito bons e os transplantados têm grandes chances de terem vidas completamentes normais e saudáveis após o procedimento. 

Tempo de internação na UTI
O Albert Einstein explica que, uma vez que a cirurgia de transplante é altamente complexa, é esperado que o paciente passe um tempo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Neste caso, a pessoa é monitorada 24 horas por dia, com verificação constante de seus sinais vitais e possibilidade de intervenção imediata, caso aconteça algo inesperado.  

 

LEIA TAMBÉM 

Consumo diário de álcool pode aumentar a pressão arterial 

Como proporcionar um desenvolvimento saudável para os filhos

- Publicidade -

Exames regulares
Tanto durante quanto depois da internação, o paciente precisa frequentemente passar por diferentes tipos de exames laboratoriais e de imagens. O hospital informa que o objetivo é acompanhar a evolução do novo órgão, para se certificar de que sua adaptação está sendo adequada. 

Reabilitação cardíaca
Ainda de acordo com o Hospital Albert Einstein, a etapa de reabilitação cardíaca envolve exercícios monitorados, educação sobre cuidados pós-transplante, orientação sobre estilo de vida saudável e até mesmo apoio emocional. 

A instituição ainda explica que esse processo é essencial para a recuperação do paciente e de sua qualidade de vida. Por essa razão, a presença de uma equipe multidisciplinar junto ao transplantado também é de grande importância neste momento. 

 

- Publicidade -

LEIA MAIS 

Faustão passa por cirurgia de transplante de coração

Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é Assistente de Mídias Digitais do Tudo EP, ACidade ON e EPTV Campinas, onde também foi estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress