22 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Saúde

O que é a síndrome da autocervejaria?

Na Bélgica, um homem precisou comprovar que tem a síndrome da autocervejaria, após ser acusado de dirigir embriagado

Na Bélgica, um homem precisou comprovar que tem a síndrome da autocervejaria, após ser acusado de dirigir embriagado. (Foto: Reprodução/Freepik)

Nos últimos dias, uma doença inusitada intrigou os internautas. Isso porque, após ser acusado de dirigir alcoolizado na Bélgica, um homem de 40 anos precisou comprovar uma rara condição de saúde que resulta em altos níveis de etanol em seu sangue. Acontece que ele sofre da síndrome da “autocervejaria” ou síndrome da fermentação intestinal.

O que é a síndrome da autocervejaria?

Um estudo da NIH (National Library of Medicine) descreve a síndrome da autocervejaria como uma doença que é caracterizada pela produção involuntária de álcool no interior do organismo. Isso significa que uma pessoa com esse tipo de fermentação intestinal pode apresentar níveis elevados de etanol no sangue ainda que não tenha consumido nenhuma bebida alcoólica.

LEIA TAMBÉM

Glioblastoma tem cura? Conheça a doença de Eduardo de Azevedo, marido de Fabiola Andrade

O que é eutanásia?

Quais são os sintomas da síndrome da autocervejaria?

Tontura
Desorientação
Comprometimento das habilidades motoras
Sensação de desmaio
Náusea
Vômito
Dificuldade de articulação
Visão turva
Fala incoerente
Olhos vidrados
Quedas frequentes

- Publicidade -

Qual é o tratamento?

Na maioria dos pacientes, a síndrome é tratada com mudanças nos hábitos alimentares e medicamentos antifúngicos. Isso porque, geralmente, essa doença surge depois de problemas intestinais já existentes.

LEIA MAIS

Como participar do programa Acredita? 

- Publicidade -
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é Assistente de Mídias Digitais do Tudo EP, ACidade ON e EPTV Campinas, onde também foi estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress