O termo “Red Flags” está muito em alta nas redes sociais, principalmente por estar presente em relacionamentos e atitudes pessoais. Confira quais e como identificar as “red flags” em uma relação.
Se algo nos faz sentir desconfortáveis ou sentir uma emoção mais desagradável, é fundamental parar um pouco e observar se aquela atitude é um sinal.
Há traços de personalidades que podem ser motivos de alerta como: egocentrismo, baixa empatia, ciúmes em excesso, atitudes violentas e traição.
Outros comportamentos como: tratar alguém mal, má relação com a família, diferentes valores e objetivos de vida, podem ser consideradas bandeiras vermelhas.
LEIA TAMBÉM
Como identificar pais narcisistas?
Pesquisa aponta que depressão não está relacionada a câncer
O que é red flag?
Traduzindo para o português, a chamada “bandeira vermelha” são pistas e sinais de alerta de que algo poderá não estar bem ou que alguma atitude do outro irá interferir no futuro.
As bandeiras vermelhas podem estar relacionadas a questões como o outro age em relação a família, com os traços de personalidade com os quais temos dificuldade em lidar e em situações de infidelidade ou violência.
LEIA MAIS