22 de julho de 2024
- Publicidade -
Tudo Saúde

Quantos dias dura a pneumonia bacteriana?

Fisiculturista Cíntia Goldani morreu na última quarta-feira (26), aos 37 anos; ela estava internada para tratar uma pneumonia bacteriana

Fisiculturista Cíntia Goldani morreu na última quarta-feira, aos 37 anos; ela estava internada para tratar uma pneumonia bacteriana. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O fisiculturismo perdeu, nesta quarta-feira (26), a atleta gaúcha Cíntia Goldani, que morreu aos 37 anos. De acordo com o laudo médico divulgado pelo namorado da fisiculturista, Gustavo César, ela teve uma pneumonia bacteriana e estava internada em um hospital no Rio de Janeiro. Cíntia competia na categoria Figure, caracterizada por valorizar a definição muscular com ênfase nos membros superiores e abdome.

Diagnosticada com o auxílio de um  raio-X, a pneumonia bacteriana tem entre seus principais causadores as bactérias Streptococcus pneumoniae, Mycoplasma pneumoniae e Haemophilus influenzae.

Quantos dias dura pneumonia bacteriana?

De acordo com a Pfizer, o tratamento para a pneumonia bacteriana é feito com antibióticos, podendo durar de sete a 14 dias. Normalmente, o processo de recuperação envolve sessões diárias de fisioterapia respiratória, mas também pode incluir internação hospitalar nos casos mais graves. 

LEIA TAMBÉM

O que é a Síndrome da Pessoa Rígida?

O que é a Síndrome de Patau?

- Publicidade -

Quais são os sintomas? 

Falta de ar

Mal-estar

Dor no peito

Tosse 

- Publicidade -

Febre

O próximo torneio da Cíntia Goldani seria o NPC Musclecontest Brazil, um dos principais campeonatos do gênero no Brasil, nos dias 20 e 21 de julho. Além de participar das competições, a atleta também era treinadora de poses para fisiculturistas e prestava consultorias com planos de emagrecimento, hipertrofia, dietas e treinos personalizados para o público geral.

Nas redes sociais, Gustavo Cesar relembrou alguns momentos dos dois juntos.

“Ela mostrou para a humanidade como é o amor verdadeiro! O amor verdadeiro pode vencer todos os obstáculos. Ela ama todos os filmes da Disney. Nas vezes em que estávamos chateados um com o outro, ela ia pra sala e colocava um filme da Disney pra assistir e no dia seguinte me abraçava com todo amor do mundo”,

escreveu Gustavo.

LEIA MAIS

Como ver o matador de planetas hoje?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress