O fisiculturismo perdeu, nesta quarta-feira (26), a atleta gaúcha Cíntia Goldani, que morreu aos 37 anos. De acordo com o laudo médico divulgado pelo namorado da fisiculturista, Gustavo César, ela teve uma pneumonia bacteriana e estava internada em um hospital no Rio de Janeiro. Cíntia competia na categoria Figure, caracterizada por valorizar a definição muscular com ênfase nos membros superiores e abdome.
Diagnosticada com o auxílio de um raio-X, a pneumonia bacteriana tem entre seus principais causadores as bactérias Streptococcus pneumoniae, Mycoplasma pneumoniae e Haemophilus influenzae.
Quantos dias dura pneumonia bacteriana?
De acordo com a Pfizer, o tratamento para a pneumonia bacteriana é feito com antibióticos, podendo durar de sete a 14 dias. Normalmente, o processo de recuperação envolve sessões diárias de fisioterapia respiratória, mas também pode incluir internação hospitalar nos casos mais graves.
LEIA TAMBÉM
O que é a Síndrome da Pessoa Rígida?
Quais são os sintomas?
Falta de ar
Mal-estar
Dor no peito
Tosse
Febre
O próximo torneio da Cíntia Goldani seria o NPC Musclecontest Brazil, um dos principais campeonatos do gênero no Brasil, nos dias 20 e 21 de julho. Além de participar das competições, a atleta também era treinadora de poses para fisiculturistas e prestava consultorias com planos de emagrecimento, hipertrofia, dietas e treinos personalizados para o público geral.
Nas redes sociais, Gustavo Cesar relembrou alguns momentos dos dois juntos.
“Ela mostrou para a humanidade como é o amor verdadeiro! O amor verdadeiro pode vencer todos os obstáculos. Ela ama todos os filmes da Disney. Nas vezes em que estávamos chateados um com o outro, ela ia pra sala e colocava um filme da Disney pra assistir e no dia seguinte me abraçava com todo amor do mundo”,
escreveu Gustavo.
LEIA MAIS