Nesta quinta-feira (23), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a apreensão e proibição de suplementos alimentares da marca Vitafor. A medida foi publicada no Diário Oficial da União e suspende a fabricação, distribuição, comercialização e propaganda dos produtos.
Essa determinação ocorre após a própria empresa distribuidora comunicar à agência sobre a falsificação de seus produtos, em que também disponibilizou imagens com as diferenças entre os originais e falsificados.
Veja quais suplementos alimentares da Vitafor foram proibidos pela Anvisa:
– COQ-10 200mg;
– KRILL VIT;
– ÔMEGA 3 – EPA DHA;
– OMEGAFOR VISION.
LEIA TAMBÉM
Escarlatina: entenda o que é e como se prevenir da doença
Entenda a pneumonia misteriosa que começou na China
DIFERENÇA ENTRE PRODUTOS ORIGINAIS E FALSIFICADOS
COQ-Q10: o original é apresentado em cápsulas gelatinosas na cor laranja, enquanto há versões falsificadas em cápsulas duras e cápsulas gelatinosas na cor amarela. O frasco do produto falsificado é mais brilhoso que o do produto original e o rótulo do produto falsificado possui as letras um pouco maiores. As informações sobre lote e validade do produto original estão descritas no fundo do frasco, enquanto do produto falsificado no rótulo lateral.
KRILL VIT: o suplemento original da Vitafor é apresentado em cápsulas gelatinosas pretas, enquanto o falsificado são cápsulas duras. O frasco do produto falsificado também é mais brilhoso que do produto original e o rótulo possui tonalidade azul mais clara.
ÔMEGA 3 EPA DHA: o falsificado é apresentado em cápsulas gelatinosas transparentes, com pouca diferença do original. A tampa do rótulo original é azul escura, enquanto nas versões do falsificado ela é branca. As informações de rotulagem dos painéis secundários do rótulo do produto original são coloridas e do produto falsificado são em preto e branco.
LEIA MAIS