19 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Valor

Preço da carne em queda: Veja ranking dos cortes que registraram maior queda

Queda no preço da carne está relacionada a boa safra de grãos e chuvas nos pastos

O preço da carne bovina continua caindo no Brasil. A redução média foi de 9,65% no acumulado dos primeiros oito meses de 2023 e de 1,9% em agosto. Porém, ainda que a queda tenha ajudado a aliviar a pressão inflacionária, o consumo está menor, se comparado aos anos anteriores. Confira os cortes que apresentaram maior queda a seguir: 

Ranking
– 1º Filé-mignon (-16,95%)
– 2º Alcatra (-13,46%)
– 3° Contrafilé (-11,77%)  

 

LEIA TAMBÉM 

Quais são as moedas mais e menos valiosas no mundo? 

Quais as chances de ganhar na loteria?

- Publicidade -

Na primeira posição, o filé-mignon também é destaque de queda entre todos os alimentos que fazem parte do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). O corte foi o sexto item a apresentar maior redução de preço no ano, ficando atrás de cebola (-43,71%), laranja (-36,14%), óleo de soja (-28,86%), abacate (-25,79%) e batata inglesa (-19,33%). 

A queda no preço da carne está relacionada a boa safra de grãos, como soja e milho. Esses itens são usados na dieta de suínos e frangos. Já o gado se alimenta do pasto, que também foi favorecido pelas chuvas, o que acabou reduzindo os custos com a ração. 

 

LEIA MAIS 

- Publicidade -

TSE marca julgamento de recurso de Jair Bolsonaro contra inelegibilidade

Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress