17 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Valor

Quem são os donos do ‘Supermercados BH’? 

Empresário brasileiro é dono da quinta maior rede de supermercados, além de possuir 90% das ações do Cruzeiro; veja quem é o Pedrinho BH

Dono do Supermercados BH é também de grande parte das ações da SAF do Cruzeiro
Dono do Supermercados BH é também de grande parte das ações da SAF do Cruzeiro (Foto: Divulgação/ Supermercados BH)

No final do mês passado, um empresário mineiro, dono da franquia Supermercados BH, comprou 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do time do Cruzeiro. Além disso, ele também é dono de uma fortuna de, aproximadamente, R$ 7,5 bilhões. Confira quem é abaixo:

Quem são os donos do ‘Supermercados BH’?

O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho BH, é o dono da rede de Supermercados BH.

LEIA TAMBÉM
Quando será a prova do Concurso da Caixa 2024?
Quem é mais rico, Pedrinho BH ou Rubens Menin?

Segundo o site “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”, ele começou como encarregado de estoque. Em sua carreira, ele já foi repositor, vendedor, gerente e supervisor de vendas.

Quinta maior rede do Brasil

Em 1996, ele comprou uma mercearia na região metropolitana de Belo Horizonte e, com os lucros, abriu afiliadas. Atualmente, os supermercados têm mais de 35 mil colaboradores, em quase 300 unidades, de 85 cidades mineiras e em outros 10 municípios do Espírito Santo.

Segundo dados da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), essa é a quinta maior rede da categoria em todo o Brasil.

LEIA TAMBÉM
Qual a melhor planta para plantar no inverno?

Compartilhe:
Anthony Souza

editor
É jornalista e analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress