Ao fazer uma viagem de avião, além de todos os preparativos necessários, há algumas recomendações do que não fazer durante o percurso. Uma comissária de bordo revelou ao jornal “The Mirror” algo que os passageiros nunca devem consumir em aviões, mesmo que seja uma das poucas alternativas disponíveis.
Com base em sua experiência, Celina Bedding disse que algumas companhias aéreas não dão água aos passageiros para incentivar que eles comprem garrafas caras. Como forma de economizar, alguns acabam bebendo da torneira do banheiro. Mas, segundo ela, isso não deve ser feito de forma alguma.
Há avisos nos banheiros que costumam indicar que não se deve beber a água da torneira, já que há estudos que mostram que “não é higiênico bebê-la”.
LEIA TAMBÉM
Governo retoma exigência de visto para turistas de EUA, Canadá, Austrália e Japão
Cafeterias e restaurantes são ótimas opções para o turista que visita Três Pontas
Outra recomendação de algo que não deve ser consumido por ser prejudicial à saúde é a comida oferecida por comissários de bordo, pois geralmente contém altas quantidades de sal e açúcar. Celina explica que, durante o voo, as papilas gustativas ficam adormecidas, então a equipe do avião costuma adicionar mais temperos para garantir que tenha bom sabor.
Por isso, ela sugere que os passageiros tragam a própria comida para viajar e que ainda é preferível “escolher uma salada”. Outra recomendação da comissária é beber “muita água antes, durante e após o voo para se manter hidratado”.
Complementando as sugestões de Celina, outra comissária chamada Whytney disse ao “The Huffington Post” que sempre evita tomar café ou chá no avião por causa da limpeza duvidosa do equipamento usado para prepará-lo. Ela disse que não se sabe qual o nível de higiene foi utilizado, e que algumas vezes a água da torneira é usada para prepará-las, por isso nunca consome essas bebidas e incentiva os passageiros a fazerem o mesmo.
Da mesma forma, ela sugeriu evitar bebidas alcoólicas durante o voo, já que são as que mais causam desidratação. Segundo ela, o gelo que geralmente é colocado nessas bebidas pode ser feito com a mesma água da torneira que é recomendada evitar.
LEIA MAIS
Conheça Gabriel Bortoleto, primeiro brasileiro campeão de F3