12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Viagem

Número de reclamações sobre a 123milhas em agosto é o maior de 2023

Mês com maior número de reclamações sobre a empresa até então tinha sido janeiro, com 6.473 queixas registradas

Os clientes da 123milhas continuam expressando sua insatisfação com a decisão da empresa de suspender pacotes de datas flexíveis. Nos canais destinados a queixas dos consumidores, como o Reclame Aqui, a quantidade de reclamações sobre a empresa em agosto já é a maior registrada em um mês em 2023.

De acordo com o Reclame Aqui, foram publicadas 15.483 reclamações entre sexta-feira (18), quando a suspensão dos pacotes foi anunciada pela 123milhas, até a terça-feira (29). O total de reclamações do mês de agosto chegou a 17.303, número que corresponde a mais de cinco vezes do acumulado registrado em julho, de 3.039.

Em 2023, o mês com maior número de reclamações sobre a empresa até então tinha sido janeiro, com 6.473 queixas registradas. 

 

 

LEIA TAMBÉM 

123milhas entra com pedido de recuperação judicial  

123milhas: é possível recusar o voucher parcelado?

- Publicidade -

 

Os principais motivos das reclamações contra a 123 milhas na plataforma em agosto foram “estorno do valor pago” e “propaganda enganosa”.

A 123milhas informou no dia 18 deste mês a suspensão de pacotes com datas flexíveis, afetando milhares de clientes com passagens compradas e viagens marcadas entre setembro e dezembro.

Na última segunda-feira (28), a agência informou que iniciou um plano de reestruturação “com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado”, sem informar quantos funcionários foram demitidos.

- Publicidade -

Na terça (29), a 123milhas deu entrada no processo de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Em nota, a empresa afirmou que o processo tem como objetivo “assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores” e que a recuperação judicial “permitirá concentrar em um só juízo todos os valores devidos”.

Procon-SP

O Procon-SP, por sua vez, registrou o total de 5.685 reclamações sobre a empresa em agosto, até o último dia 29. Apenas cerca de 200 dessas reclamações tinham sido registradas até o fim de semana em que a 123milhas fez o anúncio dos cancelamentos.

Em julho, o número total de reclamações contra a empresa foi de 247.
 

 

LEIA MAIS 

Restaurante é obrigado a oferecer água filtrada de graça? Entenda a lei

Compartilhe:
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
plugins premium WordPress