20 de abril de 2024
- Publicidade -
Tudo Viagem

Reino Unido flexibiliza medidas para estrangeiros e anuncia que vida vai voltar ao normal

O governo do Reino Unido anunciou a flexibilização das medidas para o desembarque em solo britânico de passageiros em voos internacionais

 

Reino Unido. (Foto: Divulgação)
Reino Unido. (Foto: Divulgação)

 
O governo do Reino Unido anunciou a flexibilização das medidas para o desembarque em solo britânico de passageiros em voos internacionais.

De acordo com o anúncio, a partir de hoje (10), adultos totalmente vacinados que viajarem para Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, não precisarão fazer testes de Covid-19 na chegada ao Reino Unido. O teste antes de embarcar para o país também não é mais necessário para passageiros vacinados. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Desta data em diante, os passageiros vacinados precisam apenas preencher o Formulário de Localização de Passageiros (Passenger Locator Form – PLF) através da página oficial do Governo Britânico, nas 48 horas que antecedem a chegada ao Reino Unido. O formulário também é necessário em casos de conexão onde o passageiro passa pela imigração britânica.

Menores de 18 anos podem seguir as regras para vacinados, independente de seu status de vacinação. Caso viaje com um adulto, pode ter seus dados inseridos no mesmo formulário preenchido pelo adulto.

Baixe o formulário em aqui!

Volta à normalidade

O Reino Unido, assim como a França, Espanha e Dinamarca vão, gradativamente derrubar muitas das restrições impostas durante a pandemia. Entre o planejamento destes países está o fim da exigência do uso de máscaras em locais fechados. Eventos e aglomerações devem ser liberados e o comprovante de vacinação não deve mais ser um requisito.

- Publicidade -

Além disso, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson afirmou que pretende acabar com o isolamento obrigatório para os infetados com a Covid-19 ainda este mês. O chefe do executivo britânico disse que irá anunciar no dia 21 uma estratégia para que a população passe a conviver com a Covid-19.

Infecções e mortes ainda em alta
O Reino Unido tem registrado alta nos casos de infecção e mortes pela variante ômicron. No entanto, a curva de mortes neste período é inferior às registradas durante as duas primeiras ondas da pandemia.

Luciana Félix
Supervisora de conteúdo do ACidade ON e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do ACidade ON Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
plugins premium WordPress