Fãs do clássico “O Pequeno Príncipe” podem ter uma experiência imersiva na história criada pelo francês Antoine de Saint-Exupéry. A exposição “Pegadas do Pequeno Príncipe” está aberta no Riosul Shopping, na zona sul do Rio de Janeiro, até o dia 19 de novembro, como forma de celebrar os 80 anos de lançamento deste que é um dos livros mais vendidos do mundo.
A instalação fica aberta de terça a sábado, das 10h20 às 21h00, e domingos e feriados, das 12h20 às 20h00, no 2º andar do Riosul Shopping, que fica na rua Lauro Müller, 116, em Botafogo.
Os ingressos custam a partir de R$ 19,80 e podem ser adquiridos pelo site (clique aqui).
LEIA TAMBÉM
Cachorro viaja por 16 países e viraliza nas redes sociais
Uber oferece opção de passeio de balão pelo aplicativo
COMO É A EXPOSIÇÃO DE “O PEQUENO PRÍNCIPE”?
A exposição imersiva de “O Pequeno Príncipe” possui 10 salas onde os fãs podem visitar detalhes da vida do autor da obra, além de espaços lúdicos que recriam os cenários das páginas presentes no livro.
Há uma reprodução do escritório de Antoine de Saint-Exupéry, em que os visitantes podem experienciar o clima do início do século passado por meio do mobiliário, trilha sonora, figurinos, objetos pessoais e rascunhos do escritor, até as páginas do livro.
Nas salas seguintes, é possível encontrar referências marcantes da obra, das viagens do autor feitas no Brasil, e de momentos que falam sobre o olhar puro que somente as crianças possuem, como a lição sobre o Chapéu, o Elefante e a Jiboia e O Carneiro Dentro da Caixa.
Durante a imersão por dentro de “O Pequeno Príncipe”, o público também encontra a sala dos asteroides, onde podem interagir com cada planeta e seus moradores, visitado pelo pequeno herói antes de sua chegada no deserto.
O deserto é mais um dos lugares que será explorado pelos visitantes em uma sala com texturas e a instalação do Breguet-14, um dos aviões usado pelo autor ao longo de sua vida. O olhar sobre o cuidado com o planeta de Saint-Exupéry ganha uma sala com cenas da Terra em projeções em 360º.
LEIA MAIS