Em uma pesquisa recente publicada no site de viagens Guia Viajar Melhor, 300 turistas responderam quais eram os melhores destinos do Brasil na opinião deles. A pesquisa, feita no grupo de viagens da marca, tinha como objetivo entender a preferência de pessoas que viajam com frequência. Entre as respostas, a Região Nordeste ocupou quatro dos cinco destinos mais escolhidos
O lugar mais indicado para viajar foi a cidade de Maceió, capital de Alagoas, ficando em primeiro lugar no ranking com 27 dos 300 votos. Em segundo lugar, com a diferença de apenas um voto, a cidade de Gramado, no Estado do Rio Grande do Sul foi citada 26 vezes. Seguida por Porto de Galinhas (PE), com 24 votos, Natal (RN) com 22 votos e Maragogi (AL) com 19 votos.
Entre os destinos mais escolhidos estão Arraial do Cabo (RJ), na sexta posição, seguido pelos Lençóis Maranhenses (MA), que ficou na 7ª posição. O lugar já havia sido indicado em outras matérias, quando foi eleito pelo jornal The News York Times como um dos 52 destinos para se visitar em 2023.
LEIA MAIS
Serra do Itaqueri: conheça a região voltada ao ecoturismo
Saiba como praticar esqui no Chile
A publicação ressaltou a deslumbrante paisagem composta por dunas brancas e piscinas naturais, e sugeriu a experiência de sobrevoar a área de helicóptero, para ficar ‘hipnotizado por sua imensidão’.
Na oitava posição, duas ilhas empataram com 15 votos cada, sendo Morro de São Paulo, na Bahia, e a Ilha Grande, no Estado do Rio de Janeiro. Na sequência, um outro empate entre as Cataratas do Iguaçu e Curitiba, ambas localizadas no Estado do Paraná, com 14 votos cada
O ranking segue com a vila de Jericoacoara, no Ceará, recebendo 13 votos e ocupando a décima posição. Já a cidade do Rio de Janeiro ficou na 11ª posição, enquanto o balneário turístico de Bonito (MS) foi citado por 11 pessoas, ocupando o 12ª lugar. A lista também apresenta destinos como Salvador (BA), Florianópolis (SC), Paraty (RJ), Jalapão (TO), Porto Seguro (BA), Balneário Camboriú (SC) e João Pessoa (PB).
LEIA TAMBÉM
Vini Jr.: Itamaraty vai chamar embaixadora da Espanha para explicações