- Publicidade -
blogdatorcidaA classificação para o mata-mata nunca esteve tão disputada

A classificação para o mata-mata nunca esteve tão disputada

Com 16 pontos, a equipe grená está empatada com o Real Noroeste, quinto colocado, e está um ponto atrás do Bahia de Feira, na terceira posição.

- Publicidade -

Ferroviária x Nova Venécia - Foto: Ferroviária/Divulgação
Ferroviária e Nova Venécia foi disputado no último sábado (25) na Arena da Fonte (Foto: Ferroviária/Divulgação)

 

No último sábado (25), a Ferroviária recebeu o Nova Venécia e empatou sem gols com a equipe capixaba. Com o ponto conquistado, a Locomotiva perdeu a terceira colocação do grupo, mas ainda se encontra no G4, na quarta posição. 

- Publicidade -

O Nova Venécia, por sua vez, é líder do Grupo 6, mas ainda não está classificado para a próxima fase: com mais três rodadas a serem disputadas, o clube capixaba está a apenas 4 pontos de vantagem do Real Noroeste, primeiro fora da zona de classificação e empatado em pontos com a Locomotiva. 

A Ferroviária foi mais ofensiva: com mais ataques e mais escanteios, a equipe grená conseguiu impor seu estilo e teve o seu melhor jogo na competição. As atuações de Júlio Vitor, Tony, Welinton Torrão e Clayton na armação foram excelentes.  

 

VEJA TAMBÉM 

Com Munhoz no comando, Ferroviária revive a sua melhor forma 

- Publicidade -

Ferroviária corre contra o tempo para se classificar ao mata-mata

Com duas chances de “quase pênalti” a Locomotiva empurrou a equipe do Nova Venécia para trás e colocou o jogo embaixo do braço, já que dominou completamente a equipe capixaba. 

O time visitante veio com a proposta de jogar nos contra-ataques, mas a pressão exercida pela Ferroviária foi muito forte, tanto que a equipe capixaba chegou pouquíssimas vezes com perigo ao gol de Jefferson Paulino. 

A falta na linha da grande área, entendida pelo juíz como “não pênalti”, e o possível toque de mão do zagueiro visitante, nos acréscimos do segundo tempo, exemplificam normalmente o domínio afeano das ações do jogo. 

Além disso, as duas bolas na trave assustaram o Nova Venécia que, é um bom time, não à toa que é líder do grupo 6, mas que fez uma partida abaixo do esperado. 

Na segunda etapa, com a troca no esquema tático (de um 4-3-3 para um 3-5-2, com as entradas de Diego Sacoman e Bruno Xavier) a Locomotiva seguiu pressionando, sem deixar a equipe visitante respirar. 

A atuação de Júlio Vitor como segundo atacante e a troca de Michel por Victor Rangel fez com que o time tivesse um desempenho ofensivo muito bom, continuando a pressão sobre a equipe capixaba. 

A Locomotiva jogou melhor e não seria um exagero dizer que ela merecia a vitória, mas infelizmente a Ferroviária só empatou o jogo. Com 16 pontos, a equipe grená está empatada com o Real Noroeste, quinto colocado, e está um ponto atrás do Bahia de Feira, terceiro lugar. 

 

LEIA MAIS  

De bairro simples de Araraquara às quadras mais cobiçadas

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -