- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Ambulantes de Araraquara procuraram o Plantão Policial no último sábado (23) alegando terem sofrido prejuízos significativos após investirem em espaços na ExpoCarmo, um evento realizado no bairro do Carmo, em um terreno localizado atrás do Sesc.
Segundo uma das vendedoras, ela pagou o valor de R$ 4,5 mil, ao suposto organizador do evento para garantir um espaço de 5×6 metros na feira. Porém, somente ao chegar no local, descobriu que não possuía autorização para comercializar ali, pois não dispunha de alvará para tal atividade.
Na delegacia, a comerciante relatou ainda que tentou entrar em contato com o suposto organizador, mas não obteve sucesso em suas tentativas.
VEJA TAMBÉM
Pai pedala 300 km entre São Paulo e Araraquara para agradecer tratamento da filha
Apenas uma em cada três vacinas de HPV foi aplicada no estado de São Paulo
Outros dois feirantes, que também registraram boletins de ocorrência, afirmaram ter passado pela mesma situação e sofrido prejuízos financeiros não apenas com o pagamento pelos espaços, mas também com os custos de deslocamento de suas cidades de origem até Araraquara.
Questionados pela polícia sobre a existência de provas que sustentassem suas alegações, eles informaram que apresentariam tais evidências posteriormente.
Até o fechamento da reportagem, ao menos três pessoas haviam procurado a delegacia relatando prejuízos similares. Mas, no local outros feirantes desmontaram suas barracas, e a área da feira encontrava-se praticamente deserta na noite do último sábado, com apenas alguns quiosques em funcionamento, além do parque de diversões instalado no local.
As autoridades locais estão investigando o caso, buscando esclarecer as circunstâncias que levaram a essa situação e auxiliando os feirantes afetados. Ninguém da organização foi encontrado para comentar as alegações dos reclamantes.
LEIA MAIS
São Paulo registra cinco mortes e aumento de 102% nos atendimentos por efeitos do calor