Para aumentar o número de doadores, o Hemonúcleo de Araraquara está procurando por parceiros. Atualmente, 16 empresas e sete entidades governamentais participam desta iniciativa.
O objetivo é impulsionar as doações para reverter a queda expressiva dos estoques que, hoje, estão com 40% da capacidade ideal.
O médico responsável pelo Hemonúcleo, Reinaldo Bonfá, explicou que a parceria consiste em fornecer informações, agendar doações e esclarecer os funcionários das empresas com folders e, eventualmente, palestras.
VEJA TAMBÉM
Vereadores autorizam concessão do kartódromo de Araraquara
Câmara aprova lei que dobra multas para imóveis abandonados em Araraquara
“Para fazer com que motive os funcionários. Em troca eles têm uma ação social, que é muito importante para eles, atuam junto à comunidade e ajudam a salvar vidas que é o mais importante“, disse em entrevista à EPTV.
Segundo ele, estas parcerias são fundamentais para atender a população de todas as cidades da região que são contempladas pelo Hemonúcleo de Araraquara. “A gente quer que este número [de parceiros] se amplie, que as pessoas colaborem para conseguir uma rotina de doação que permita atender todas as nossas cidades e a necessidade da população“, pontuou.
O sangue doado é destinado a pacientes oncológicos, acidentes ou que serão submetidos a cirurgias.
Para mais informações e agendamentos, o telefone, inclusive WhatsApp, é o (16)3301-6102. O Hemonúcleo fica na Avenida da Saudade, 58, no Centro de Araraquara. De segunda a quarta-feira das 7h às 12h, as quintas das 7h às 15h e as sextas das 7h às 13h. (Com informações da EPTV)
LEIA MAIS