- Publicidade -
CotidianoO que vem por aí?: Tarólogas fazem previsões para Araraquara em 2024

O que vem por aí?: Tarólogas fazem previsões para Araraquara em 2024

O acidade on conversou com as tarólogas Bruna Froes e Rafaela Barros (Figurinista Místicas) para saber os desafios que aguardam os habitantes e personagens da nossa Morada

- Publicidade -

2024 chegou para Morada do Sol. No último a cidade viveu um período de diversas conquistas na economia, com anúncio da chegada de novas empresas firmando contratados com Araraquara, e esportes, com conquistas de títulos no basquete feminino e futebol, como o acesso da Ferroviária à Série A2 do Brasileirão.

Mas o que será que vem de novidade por aí para a Morada do Sol? Como serão as eleições municipais?

- Publicidade -

O acidade on conversou com as tarólogas Bruna Froes e Rafaela Barros (Figurinista Mística) para saber os desafios que aguardam os habitantes e personagens da nossa Morada. Ambas usaram o oráculo para fazer as previsões e analisar os aspectos deste ano. Confira:

Política

Rafaela Barros (Figurinista Místicas) faz previsões para as eleições

Um dos principais eventos esperados para este ano sem dúvida são ass eleições municipais. No dia 6 de outubro, os eleitores de Araraquara irão decidir qual será o novo governo que vai assumir a prefeitura e também quem serão os 18 novos vereadores que irão assumir as cadeiras na Câmara Municipal. O atual prefeito, Edinho Silva (PT), não poderá se candidatar pois já foi reeleito nos últimos dois mandatos.

Ao abrir o baralho, a taróloga Rafaela Barros já fez um alerta com conselhos que os eleitores devem se atentar.

“É interessante que os eleitores façam escolhas mantendo-se fiel aos nossos valores, mas ultrapassando os nossos interesses individuais e olhando para interesses que são coletivos. (…) Olhar para os candidatos que vão favorecer um grande número de pessoas, não só um grupo X, Y ou Z”, disse.

O voto racional é o que deve favorecer a população da cidade. “Nos últimos anos a gente tem visto as pessoas votando com um coração, como se fosse um time de futebol, e não é assim que a gente escolhe quem são os candidatos, e sim estudando o plano de governo e de seu histórico.”

- Publicidade -

Rafaela também contou que atual governo tem enfrentado desafios nos últimos tempos. “Atualmente, a prefeitura está enfrentando muitos desafios, que estão nos bastidores, e também muita oposição, além de adversários políticos.”

Sobre as futuras lideranças políticas da Morada do Sol, a taróloga prevê que haverão mudanças significativas de personagens que estão no poder, além de um escândalo que poderá vir à tona durante a campanha das eleições municipais.

“O tarô aponta que teremos mudanças significativas na políticas com as eleições municipais e que a gente tem que olhar bastante para o passado desse candidato tanto na vida política quanto na vida pessoal. É importante que a gente não acredite em promessas sem embasamento e que a gente fique atento também a algum escândalo político que virá à tona, que precisará ser julgado, eu ouço dizer que é sobre alguém que já está no poder mas também poderá ser sobre algum candidato. Preste atenção nas fakes news, é importante apurar a veracidade de uma notícia antes de compartilha-la por ai”, alertou.

Eleições 2024 devem acontecer em outubro (Foto: Divulgação)

Sobre o resultado das eleições para o cargo do executivo, Rafaela explicou que o tarô mostra que uma figura do sexo masculino provavelmente irá assumir a prefeitura.

“Muito provavelmente. Um homem um pouco mais velho e que já tenha experiência dentro do ramo da política, não necessariamente como prefeito, mas não será um novato.”

Para finalizar, Rafaela mostra que o oráculo pede que os eleitores façam valer sua cidadania não só nas eleições, independente da orientação partidária. “Além de votar com responsabilidade, questionando e cobrando, participando, a participação popular é extremamente importante no campo da política, precisamos ser ativos além de reclamar e fazer críticas online”.

Cultura

A taróloga Rafaela explica que os acontecimentos no setor cultural estão conectados ao setor político futuramente.

“Muito provavelmente o que a gente vai vivenciar no ano de 2024 são as mesmas pessoas que costumam fazer cultura na cidade, fazendo ainda cultura, e que a depender do resultado das eleições no ano de 2024, a gente vai ter uma desvalorização desse setor, sendo necessário que a gente brigue, que a gente lute por aquilo que é nosso de direito”, contou.

Pode ser um ano difícil para os profissionais que vivem das artes na cidade, com um cenário de disputas e a necessidade de articulação e diálogo.

“O que pode acontecer, mediante esses resultados de disputa, não só das eleições, bem como resultados de editais, de leis de incentivo à cultura, é que as pessoas que se favoreceram mediante os resultados se calem em prol do benefício pessoal delas. Mesmo que elas estejam vendo que coletivamente falando o resultado não é dos melhores. (…) Talvez não seja um ano muito fácil, infelizmente”, disse.

Economia

Bruna Froes é taróloga em Araraquara e fez previsões sobre esportes e economia

Já a taróloga Bruna Froes analisou previu que a Morada do Sol possa passar por alguns perrengues financeiros no início de 2024, mas tudo deve melhorar no final do ano.

A previsão aqui é que no final do ano as coisas vão dar certo, só que vai passar por um momento de turbulência (…). Saiu a carta dos alertas, então Araraquara vai conseguir firmar uns contratos que vai trazer novos projetos para a cidade e isso vai melhorar a situação, isso vai fazer com que a cidade consiga melhorar os seus números, devido a esses novos contratos que vão estar aparecendo mais para o final desse ano.”

Um dos setores que mais deve sofrer déficits neste ano, segundo ela, é o comércio.

“Para o comércio as coisas vão estar mais complicadas. A previsão é que os comerciantes ainda sintam um peso nas costas deles. Eu acredito que ainda vem com esses impactos de muito tempo parado, também têm as vendas online e tudo mais. (…) Para o comércio não vai ser um ano muito bacana”, contou.

2023 não foi um ano muito fácil para os que buscavam recolocação e oportunidades de emprego em Araraquara. Já para as pessoas que procuram emprego em 2024, o ano será uma montanha russa, com altos e baixos. Porém Bruna adianta que novos contratos irão aparecer com empreendimentos que chegam de fora e melhoram o mercado das contratações.

“As pessoas vão ainda sentir essa dificuldade, só que está mostrando que este ano ele está vindo com novos contratos. (…) O começo do ano vai rolar dificuldade, mas devido a novos projetos da prefeitura, de investimento, para emprego, no final do ano, as coisas vão melhorar. As pessoas vão conseguir ter mais estabilidade, vai ter uma mudança, uma energia de mudança de caminho para o final do ano.”

Esporte

Sesi Araraquara receberá o Sampaio Basquete no Gigantão em final da LBF 2023 (Foto: Divulgação)

O último ano que passou foi de inúmeros conquistas para as equipes da Morada do Sol. Para 2024 Bruna fez previsões positivas e negativas.

Guerreiras Grenás

Foi sob a orientação e trabalho da treinadora Jéssica Lima, que as Guerreiras Grenás também conquistaram o segundo lugar do Brasileirão Feminino, além da conquista da Copa Paulista pelas Guerreiras Grenás. Bruna previu qual serão os caminhos tomados pela treinadora e algumas das Guerreiras, que devem viver uma forte pressão masculina sobre elas no decorrer do ano.

Jéssica Lima

“Aqui mostra que no início do ano o futebol feminino vai continuar vindo nessa maré de sorte. A Jéssica vai estar ainda nessa sintonia de coisas positivas acontecendo. Mas apontando o final do ano aí um ciclo se encerrando e um ciclo se iniciando. Talvez no meio do ano ela se sinta submissa e alguns homens, pode ser os diretores do time. O que mostra que no final do ano ela vai estar passando por momentos de alegria, só que mostra uma mudança. Pode ser que no final do ano ela pode começar a cogitar ou até sentir a vontade de mudar de rumo na vida, digamos assim.”

Luciana

“A Luciana também mostra coisas novas vindo para ela em um processo de nascimento, só que ela vai conseguir se destacar bastante. Esse é um ano que ela vai continuar sendo destaque. Vai ser um ano muito próspero para ela dentro do time, onde ela vai ter muita sorte, onde vai ser muita festa e também até financeiramente vai ser muito positivo para ela”, contou sobre as previsões para a goleira de 36 anos.

Reforço de Rafa Soares

“Ela vai ser um reforço muito positivo, ela vai ter bastante desgaste nesse começo do ano, mas vai ser positivo para o time. A Rafa Soares vai conseguir o destaque dela no meio do ano, o final do ano mostra que ela vai perder um pouco aí a sua essência, ela vai se sentir mais atada, vai passar por mais dificuldades.”

Júlia Beatriz

“Já o reforço da Júlia Beatriz vai ser tudo positivo, esse contrato pra ela vai ser um contrato que tá vindo aí muito bom, esse contrato aí com o time. Meio do ano ela também vai estar se dedicando muito pra conseguir cada vez evoluir mais, vai criar raízes, vai trazer muita alegria aí pro time. Então a Júlia, a previsão dela ser um destaque muito legal pro time iniciando 2024.”

As Guerreiras Grenás vão conseguir título do Brasileirão este ano?

“Quando eu pergunto do Brasileirão pro Baralho, ele me aponta uma fase ruim, de fato. Ele vem mesmo como um momento mais aí de sofrimento pras meninas. Vem aí com talvez uma fase aí mais negativa, uma má fase, porque no meio do ano ele tá apontando que elas vão ficar bem cansadas. O time vai passar aí por umas dificuldades, então isso faz com que o Brasileirão também não tenha um resultado positivo”, disse Bruna.

Sobre a equipe Masculina da Ferroviária

Já para a equipe Masculina da Ferroviária, que conseguiu o acesso para a a Série C em 2023 e já inicia a disputa logo em janeiro. O centro agora são as novas alianças e contratações. Um ano de mudanças e estruturações para a Locomotiva.

“Tem coisa nova pra vir logo no começo do ano. O time vai estar investindo dinheiro, vai estar fazendo movimentação pra mudar o time, né? Meio do ano, novas alianças vão estar mais firmadas, vai ter o resultado positivo, mas no final do ano o baralho mostra que o time vai conseguir aí a estabilidade, mas ainda não vai ser um ano tão bom para o masculino. Ainda vai passar por dificuldade.”

Atuação de Alexandre Lopes

Efetivado em junho de 2023 depois da saída de Elano, Alexandre Lopes teve seu contrato renovado para este ano. Bruna fez algumas previsões sobre a continuidade de seu trabalho à frente da Locomotiva.

“Vai ter muita pressão em cima dele, ele vai sentir muita dificuldade, mas vai ter uma sorte aí do lado dele, então as coisas vão fluir bem. No final do ano ele vai conseguir se alinhar com o time. Esse ano ainda vai ser lento, essa mudança do time. O técnico vai movimentar as coisas ainda com lentidão. Ele vai sentir também muito supercarregado, mas vai ter sorte. O time vai começar a se alinhar só no final do ano.”

Contratação do zagueiro Jackson

Anunciado como contratação da Ferrinha no dia 23 de dezembro para compor a equipe, o zagueiro Jackson também foi destaque na leitura da taróloga.

“Uma energia que vai ser positiva para o time, ele vai estimular a comunicação, vai estimular o time a estar querendo viver mais, se entrosar mais, vem muito nessa causa de efeito. (…) Vai tentar ajudar o time a se entender, só que vem também um alerta de que é bom ele tomar cuidado, que ao mesmo tempo que ele vai estar nesse destaque aí, vai acontecer muito das pessoas talvez não querer que ele tenha esse destaque no time, mas ele vem para se destacar mesmo.”

Sesi Basquete

Definitivamente 2023 foi o ano das meninas do Sesi Araraquara, que conquistaram títulos na LBF (Liga de Basquete Feminino) e no Campeonato Paulista.

Mas será que essa maré de sorte continua? A taróloga Bruna adiantou que as previsões são muito positivas para as meninas de Araraquara.

“Logo no começo do ano está vindo aí, não sei se tem pessoas novas para entrar no time, provavelmente sim, mas mostra umas mudanças de caminho, mas o time vai continuar tendo a prosperidade, os contras vão estar sendo prósperos para esse ano para o basquete, então vai ser muito positivo.”

Meio do ano pode ser que o time comece a sentir os desgastes, pode ser que venha perder alguns jogos, vai ser mais difícil para eles no meio do ano, vai passar por aí por uns obstáculos. O que vai levar com que o time queira fazer reestruturações, vai aparecer aí o momento de fazer bastantes escolhas no meio do ano devido às dificuldades. Só que no final do ano, o time vai fechar muito bem”, concluiu Bruna.

- Publicidade -
Raquel Baes
Raquel Baeshttps://www.acidadeon.com/araraquara/
Raquel Baes é formada em Jornalismo pela Universidade de Araraquara (Uniara) desde 2018. Passou pelas redações do Portal g1, EPTV Central e atualmente escreve para a editoria de Lazer e Cultura do acidade on Araraquara
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -