- Publicidade -
CotidianoQual o seu cantinho preferido em Araraquara? Confira as fotos dos leitores do acidade on

Qual o seu cantinho preferido em Araraquara? Confira as fotos dos leitores do acidade on

Nesta quinta-feira (22), dia do aniversário da cidade, o acidade on publica o local preferido de seus leitores

- Publicidade -

ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO – “O sol é, de fato, o coração desta cidade e exala toda a sua beleza”. É desta forma que o designer Murilo Batosto, de 29 anos, define o seu cantinho preferido em Araraquara. Nesta quinta-feira (22), dia do aniversário da cidade, o acidade on publica o local preferido de seus leitores.

“Não tenho exatamente um cantinho preferido em Araraquara, mas adoro olhar o céu da nossa cidade, principalmente o pôr do sol. Quase sempre temos a oportunidade de ver um céu espetacular, que realmente representa aquela parte do hino da nossa cidade: ‘Araraquara ensolarada'”, disse ele, que mora no Centro da cidade.

- Publicidade -
Entardecer no bairro Maria Luiza (Foto: Regis Fernando dos Santos/ Arquivo Pessoal)

Para o fotógrafo Regis Fernando dos Santos, 48, morador do Jardim Maria Luiza, o pôr do sol “é o que mais me aproxima de Deus e me conecta com a natureza.”

Registro do pôr do sol às margens da SP-310 no Jardim Iguatemi (Foto: Gabriel Mendonça/ Arquivo Pessoal)

O analista de contas, Gabriel Mendonça, 31, registrou o pôr do sol às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310). “Todo fim de tarde fico encantado vendo o pôr do sol. Enquanto estou fazendo minha caminhada, paro e fico admirando essa paisagem”, disse o morador do Jardim Iguatemi.

Vista do pôr do sol de apartamento no Centro (Foto: Luís Cotrim Guimarães/ Arquivo Pessoal)

De seu apartamento, em frente ao Parque Infantil, no Centro, a coordenadora de projetos, Fabiana Abi Rached de Almeida Cotrim Guimarães, 43, contempla o céu da Morada do Sol.

“No começo da manhã, ouvimos os pássaros cantando e, à tardezinha, nós os vemos voltando para as árvores antes dos gaviões sobrevoarem. Vemos o nascer e o pôr do sol em todo seu esplendor e parte da cidade linda que é Araraquara”, disse ela.

Cair da tarde na Igreja Nossa Senhora do Carmo em Araraquara (Foto: Henrique Arena/ Arquivo Pessoal)

“Sentimos uma energia maravilhosa“, disse o técnico de informática Henrique Arena, 57, sobre o fim de tarde na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no bairro do Carmo.

- Publicidade -
Basílica de São Bento, no Centro de Araraquara (Foto: Denis Prado/ Arquivo Pessoal)

Já o músico Denis Prado, 40, morador do Selmi Dei, gosta de pensar a cidade como um todo. “Dentre tantas sensações que nos proporciona, me atrai a sua história, com as lendas e contos que perpassam gerações”, comentou.

O músico enviou uma foto em preto e branco da Basílica de São Bento, na esquina da Avenida Brasil com a rua Padre Duarte (R.4). “Simboliza, para mim, o diálogo entre o passado e o contemporâneo, característica notável de nossa cidade”, disse.

Roberta Teixeira da Silva torcendo para a Ferroviária na Arena da Fonte (Foto: Arquivo Pessoal)

Para a revendedora Roberta Teixeira da Silva, 50, que mora na Vila Xavier, o cantinho preferido é a Arena da Fonte e a sua torcida pelos times masculino e feminino da Ferroviária.

“Para mim, Araraquara é a capital do esporte, somos abençoados em quase todas as modalidades. Somos o berço do futebol feminino. Não tem como falar só de Araraquara ou só de Ferroviária. Elas estão unidas para sempre”, afirmou.

Foto do aeroporto Bartholomeu de Gusmão de janeiro de 2015 (Foto: Antônio Roque/ Arquivo Pessoal)

O aeroporto Bartholomeu de Gusmão é como se fosse a segunda casa do aposentado Antônio Roque, 49, que mora no Jardim Paulistano. Ele, inclusive, enviou o registro que fez do local em janeiro de 2015.

“Frequento o aeroporto desde criança, mas passei a frequentar com muito mais assiduidade a partir de 1987.
Na década de 90, trabalhei no aeroporto e, desde então, nunca mais deixei de frequentar, com grande regularidade”, explicou.

Cachoeira do Parque do Basalto em Araraquara (Foto: Yume Dakuzaku/ Arquivo Pessoal)

Para a produtora de filmes, Yume Isabelle Dakuzaku, 35, que mora no Parque Igaçaba, o Parque do Basalto, no Jardim Pinheiros, é o seu cantinho favorito em Araraquara.

“O que me encanta nesse lugar é a perfeita harmonia entre a força da cachoeira e a serenidade do parque.
Cada visita é um lembrete de como a natureza pode ser ao mesmo tempo poderosa e calma”, comentou.

LEIA TAMBÉM

‘Hata’ de criação da Vila de São Bento é o documento mais antigo de Araraquara e tem 190 anos

De oficina a prédio abandonado: a história da ‘casinha’ da Estrada de Ferro Araraquara

- Publicidade -
Milton Filho
Milton Filho
Milton Filho é repórter da editoria de cidades do portal acidade on. Formado pela Universidade de Araraquara tem passagens pela CBN Araraquara, TV Clube Band e Tribuna Impressa. Acumula há quase 10 anos experiência com internet, rádio e TV.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -