- Publicidade -
CotidianoSucuri é flagrada 'descansando' em fazenda em Rincão

Sucuri é flagrada ‘descansando’ em fazenda em Rincão

Local recebe ‘visitas’ de animais silvestres com frequência

- Publicidade -

*Informações do portal g1 São Carlos e Araraquara

Trabalhadores de uma fazenda na zona rural de Rincão flagram uma cobra sucuri de 4 metros, na última quarta-feira (25).

- Publicidade -

O animal ‘descansava’ em um extravasor de água de uma represa, conhecido como ladrão. Ela não aparentava estar ferida, e como estava em seu habitat, não foi necessário resgate.

O local recebe ‘visitas’ de animais silvestres com frequência.

Informações sobre a espécie

A sucuri pode atingir 9 metros de comprimento. Apesar de não ser venenosa e não considerar os humanos como presas, essa serpente não hesita em se defender, lançando botes quando se sente ameaçada, sendo mais reativas do que agressivas. Os registros de acidentes com esses répteis são raros.

O cardápio da sucuri é composto por animais que habitam áreas próximas à água, como capivaras, peixes, sapos, lagartos, outras serpentes, jacarés, aves e mamíferos. Apesar de parecer lenta em terra firme, a sucuri revela velocidades surpreendentes quando está na água.

Após dar o bote, a sucuri puxa sua presa para dentro d’água, onde a mata por constrição e afogamento. Em seguida, a serpente busca a cabeça da presa para iniciar o processo de ingestão. Devido à digestão lenta, a sucuri passa longos períodos ao sol após uma refeição, absorvendo calor para auxiliar na metabolização do alimento.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -