- Publicidade -
EconomiaQuatro startups de Araraquara são selecionadas pelo Sebrae Nacional

Quatro startups de Araraquara são selecionadas pelo Sebrae Nacional

As startups foram selecionadas entre as 152 propostas aprovadas pelo programa Catalisa ICT, do Sebrae Nacional

- Publicidade -

As startups HB Biotec, Lievito, Natcrom e Nock, residentes na Incubadora de Empresas de Araraquara, foram selecionadas entre as 152 propostas aprovadas pelo programa Catalisa ICT, do Sebrae Nacional.

O aporte de R$ 16,5 milhões contempla a pesquisa de inovação das selecionadas e também bolsas de estudos para até dois graduados por empresa, por um período de nove meses, com prazo final para dezembro de 2024.

- Publicidade -

“Essa conquista das empresas de Araraquara é verdadeiramente extraordinária, considerando a concorrência nacional. Estamos falando de aproximadamente 10% dos projetos aprovados do estado de São Paulo e cerca de 3% em âmbito nacional”, declara a professora doutora Babi Meneghin, agente de inovação do Programa de Incubadora de Empresas de Araraquara.

Para o gerente executivo da Incubadora de Araraquara, professor doutor Ricardo Bonotto, a qualidade dos serviços prestados e o papel crucial dos profissionais da Incubadora foram fundamentais na obtenção desses resultados.

“Todos os projetos passam por revisões e sugestões da equipe de agentes de inovação para a elaboração dos mesmos”, enfatiza Bonotto.

“Realizamos um trabalho de consultoria personalizado com cada empresa, auxiliando desde a organização dos documentos até a criação de roteiros para gravação de vídeos, além de oferecer revisões e sugestões criteriosas para maximizar o potencial dos projetos durante as avaliações”, acrescenta a professora doutora Geralda Ramalheiro, com longa experiência entre os gestores da Incubadora.

Essa quarta etapa do Catalisa ICT visa aproximar pequenos negócios de base tecnológica e empresas inovadoras, facilitando a conexão com investidores para acesso ao capital empreendedor e incentivar a internacionalização das empresas.

- Publicidade -

Vencedoras

A HB Biotec atua no desenvolvimento de biocelulose a base de hidrogel para tratamento de feridas. Já a Lievito projeta bioativador para eficiência fermentativa. Enquanto a Nock Engenharia e Biotecnologia produz cateter UV-C automático para ductos de hemodiálise. Na área de alimentação, a Natcrom avança os estudos sobre antioxidantes a partir da fruta de manga.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -