Cerca de 800 ciclistas de várias cidades da região participaram do 1º Pedala Araraquara, que aconteceu no último domingo (27). O evento fez parte da programação de aniversário de 206 anos da Morada do Sol, comemorado na terça-feira (22).
A largada ocorreu no distrito de Bueno de Andrada e os ciclistas seguiram por estrada de terra pelo Assentamento Monte Alegre. O trajeto variou de 10 km a 40 km.
“A gente queria integrar os ciclistas da região. A intenção foi tentar incentivar a população da cidade a pedalar. A gente tem vários níveis de pedal, dá para abranger todo mundo”, disse o organizador do evento, Marcel Yamada, em entrevista à EPTV.
VEJA TAMBÉM
“A gente não se sentiu só”, diz treinadora sobre torcida em jogo vitorioso da Ferroviária
Sousa repudia atos de xenofobia em jogo contra a Ferroviária
O Pedala foi um encontro de atletas amadores em busca de qualidade de vida, com passeio para toda família, natureza, aventura e muita saúde.
Nem mesmo o frio, com temperatura abaixo dos 18 °C, impediu a psicóloga Luana Tellaroli de pedalar. “É um momento que está todo mundo junto, confraternizando e pedalando. Com frio, com chuva, a gente vai. O que importa é pedalar”, disse.
QUALIDADE DE VIDA
O aposentado Wilson Henrique Vieira, de 78 anos, pedala há seis décadas e esbanja disposição. Para ele, o ciclismo é o caminho para uma vida mais saudável.
“Não pode ficar pensando, tem que pedalar, levantar e sair. Tem que pegar bicicleta e pedalar. Eu vou pra Rincão, às vezes para Trabiju, para todos os lados”, disse.
Já para a professora Daniela Bizelli, pedalar é uma terapia. “A gente faz amigos, conversa, dá uma risada e a gente tem muita energia depois do pedal. Por incrível que pareça a energia vem”, disse.
Já a bióloga Juliana Faccini contou que andar de bicicleta é um momento de prazer com a família e amigos. “É bom demais. Faz bem pra cabeça, parte física, é bem gostoso.” (Com informações da EPTV)
LEIA MAIS
Vôlei Renata conquista segunda vitória seguida no Campeonato Paulista