- Publicidade -
Esportes1º Pedala Araraquara reúne cerca de 800 ciclistas em Bueno de Andrada

1º Pedala Araraquara reúne cerca de 800 ciclistas em Bueno de Andrada

Eles seguiram por estrada de terra até o Assentamento Monte Alegre; trajeto variou de 10 km a 40 km

- Publicidade -

Cerca de 800 ciclistas de várias cidades da região participaram do 1º Pedala Araraquara, que aconteceu no último domingo (27). O evento fez parte da programação de aniversário de 206 anos da Morada do Sol, comemorado na terça-feira (22).

- Publicidade -

A largada ocorreu no distrito de Bueno de Andrada e os ciclistas seguiram por estrada de terra pelo Assentamento Monte Alegre. O trajeto variou de 10 km a 40 km.

“A gente queria integrar os ciclistas da região. A intenção foi tentar incentivar a população da cidade a pedalar. A gente tem vários níveis de pedal, dá para abranger todo mundo”, disse o organizador do evento, Marcel Yamada, em entrevista à EPTV.

VEJA TAMBÉM

“A gente não se sentiu só”, diz treinadora sobre torcida em jogo vitorioso da Ferroviária

- Publicidade -

Sousa repudia atos de xenofobia em jogo contra a Ferroviária

O Pedala foi um encontro de atletas amadores em busca de qualidade de vida, com passeio para toda família, natureza, aventura e muita saúde.

Nem mesmo o frio, com temperatura abaixo dos 18 °C, impediu a psicóloga Luana Tellaroli de pedalar. “É um momento que está todo mundo junto, confraternizando e pedalando. Com frio, com chuva, a gente vai. O que importa é pedalar”, disse.

Ciclistas seguiram por estrada de terra no Assentamento Monte Alegre (Foto: Reprodução/ EPTV)

QUALIDADE DE VIDA

O aposentado Wilson Henrique Vieira, de 78 anos, pedala há seis décadas e esbanja disposição. Para ele, o ciclismo é o caminho para uma vida mais saudável.

“Não pode ficar pensando, tem que pedalar, levantar e sair. Tem que pegar bicicleta e pedalar. Eu vou pra Rincão, às vezes para Trabiju, para todos os lados”, disse.

Já para a professora Daniela Bizelli, pedalar é uma terapia. “A gente faz amigos, conversa, dá uma risada e a gente tem muita energia depois do pedal. Por incrível que pareça a energia vem”, disse.

Já a bióloga Juliana Faccini contou que andar de bicicleta é um momento de prazer com a família e amigos. “É bom demais. Faz bem pra cabeça, parte física, é bem gostoso.” (Com informações da EPTV)

LEIA MAIS

Vôlei Renata conquista segunda vitória seguida no Campeonato Paulista

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -