- Publicidade -
Esportes"A gente não se sentiu só", diz treinadora sobre torcida em jogo vitorioso da Ferroviária

“A gente não se sentiu só”, diz treinadora sobre torcida em jogo vitorioso da Ferroviária

Torcedores ignoraram o frio e a chuva e percorreram mais de 300 quilômetros para prestigiar as guerreiras-grenás pela semifinal do Campeonato Brasileiro

- Publicidade -

Nem mesmo o frio e a chuva desanimaram a torcida afeana durante o confronto entre Ferroviária e São Paulo, na manhã do último domingo (27), em Santo André, no ABC Paulista, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino.

- Publicidade -

Os torcedores viajaram mais de 300 quilômetros para prestigiar o time de Araraquara, que garantiu sua primeira vitória rumo à final, com o placar de 3 a 1.

Para a técnica da Locomotiva, Jéssica de Lima, a presença da torcida foi “espetacular” e “fez toda diferença” para o resultado conquistado no Estádio Bruno José Daniel, o Brunão.

“Imaginar que alguém vai sair às 4h30 da manhã para vir assistir a um jogo do futebol feminino, em um dia chuvoso, frio, só faz com que a gente se entregue cada dia mais para fazer o melhor pela Ferroviária”, disse a treinadora em entrevista coletiva após a partida.

“Eu tenho certeza absoluta que a gente não se sentiu só, muito pelo contrário, sentiu que tinha muita gente torcendo pela gente, in loco, e isso faz muita diferença”, completou.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Guerreiras Grenás vencem primeira partida da semifinal do Brasileiro

Sousa repudia atos de xenofobia em jogo contra a Ferroviária

A Locomotiva abriu o placar com gol da lateral Barrinha aos 22 minutos do segundo tempo e Laryh ampliou a vantagem com dois gols marcados aos 31 e 44 minutos. Do lado adversário, Aline foi a autora do único gol marcado pelo São Paulo aos 30 minutos.

Para Barrinha, a presença da torcida foi um gás a mais para a equipe. “Muito legal vê-los aqui, torcendo por nós. Eles saíram cedinho de Araraquara para vir acompanhar a gente. Ficamos felizes, é um gás a mais, são o 12º jogador. Fico muito feliz e agradecida por isso”, disse a jogadora.

Segundo ela, mais importante que a vitória, foi a entrega do time. “Sabemos que não tem nada ganho, mas é uma vantagem muito grande conquistada aqui.”

O resultado conquistado fora de casa garante uma vantagem para as guerreiras-grenás. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (3), às 10h30, desta vez na Arena da Fonte, em Araraquara.

“A gente tem uma vantagem, sim, não devemos desconsiderá-la de maneira nenhuma, mas temos que olhar o que a gente fez, o que podemos melhorar, para não sermos surpreendido no próximo jogo […] Vamos pensar, esmiuçar cada situação, para que tenhamos uma semana produtiva, focada no jogo e sabedores que tem uma equipe grandiosa do outro lado“, concluiu Jéssica de Lima.

Barrinha também reconheceu os pontos fortes da adversária e disse que “não existe jogo ganho”. “A gente sabe da qualidade do São Paulo, com meninas muito velozes, técnicas, e elas estão com uma desvantagem grande. Então, devem trabalhar estratégias para mudar este resultado. Temos que ter muita atenção, analisar este jogo, ver o que pode ser melhorado e potencializar o que a gente fez de bom“, concluiu a lateral da Ferroviária.

LEIA MAIS

Descubra até quando deve fazer frio em São Paulo

- Publicidade -
Milton Filho
Milton Filho
Milton Filho é repórter da editoria de cidades do portal acidade on. Formado pela Universidade de Araraquara tem passagens pela CBN Araraquara, TV Clube Band e Tribuna Impressa. Acumula há quase 10 anos experiência com internet, rádio e TV.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -