A araraquarense Bia Zaneratto foi indicada ao Prêmio Puskás do The Best 2023 – destinado ao gol mais bonito do ano no mundo do futebol.
A lista divulgada pela FIFA (Federação Internacional de Futebol) na última quinta-feira (22) trouxe Bia como a única brasileira da lista, após marcar um golaço contra a seleção do Panamá, na Copa do Mundo Feminino.
Bia marcou o terceiro gol da vitória por 4 a 0, após uma bela troca de passes. Na ocasião, Debinha tabelou com Adriana, Ary Borges recebeu a bola e rolou para trás, para Bia estufar a rede.
VEJA TAMBÉM
Luciana, da Ferroviária, é eleita a melhor goleira do Brasileiro Feminino
Comércio de Araraquara se manifesta contra a criação de novo feriado
Além de Bia, faz parte da lista Guilherme Madruga (Botafogo/Ribeirão Preto) – que acertou uma bicicleta de fora da área – e Álvaro Barreal (FC Cincinnati), Linda Caicedo (Colômbia), Julio Enciso (Brighton), Seong-jin Kang (Coreia do Sul Sub-20), Sam Kerr (Austrália), Brian Lozano (Atlas), Iván Morante (Ibiza), Nuno Santos (Sporting) e Ashkat Tagybergen (Cazaquistão).
O público pode eleger seus favoritos no site da Fifa até o dia 10 de outubro (Clique aqui e vote).
Além do voto popular, o melhor gol também será escolhido por meio de um conselho técnico de ex-jogadores, sendo que ambos os grupos têm o mesmo peso na votação.
O vencedor será revelado na cerimônia de premiação do The Best 2023, que ainda não tem data marcada.