- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Luciana, da Ferroviária, foi eleita a melhor goleira da edição 2023 do Campeonato Brasileiro Feminino. A escolha da arqueira das Guerreiras Grenás como o destaque em sua posição ocorreu por meio de uma votação popular em uma rede social da competição nacional.
VEJA TAMBÉM
Comércio de Araraquara se manifesta contra a criação de novo feriado
Câmara de Araraquara aprova proteção para animais de rua; veja outras pautas
A camisa 1 da Locomotiva Grená obteve 75% dos votos e superou a concorrência de Barbieri, do Internacional, com 13%; de Camila, do Santos, com 8%; e Carlinha, do São Paulo, com 4%. A votação foi aberta ao público e teve mais de 27 mil visualizações na rede social X (ex-Twitter).
Luciana esteve em campo em 19 jogos e acumulou oito partidas sem sofrer gols na competição. A arqueira também foi decisiva na classificação de sua equipe para a final do Brasileirão, ao defender três cobranças de pênalti na partida de volta da semifinal contra o São Paulo.
Grandes defesas durante todo o campeonato! 🧤
Confira alguns lances da goleira que vocês escolheram aqui no Twitter para a #SeleçãoDaTorcidaBrFem, a Luciana, das @guerreirasgrena! pic.twitter.com/wHQWmdW33D
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) September 20, 2023
Além da goleira, outras atletas das Guerreiras Grenás foram indicadas ao prêmio popular: Barrinha (lateral-esquerda), Luana (zagueira), Suzane (volante), Aline Gomes (meia), Eudimilla (atacante) e Jéssica de Lima (técnica). Suzane também foi eleita a melhor volante, com 46%.
LEIA MAIS