O técnico da Ferroviária, Elano Blumer, comemorou a semana livre para encaixar o time à sua maneira antes de voltar a jogar no Paulistão, no próximo sábado (04), contra o São Bernardo, na Fonte Luminosa.
Após o empate de 1 a 1 com o Santos na última rodada, o novo comandante da Locomotiva disse acreditar na evolução da equipe. Com quatro pontos, o time ocupa a terceira colocação do Grupo C.
“Vamos melhorar, temos semana de treino, recuperação, melhorar um pouco da força, descanso, para fazer um grande jogo contra o São Bernardo, que é um adversário forte”, disse.
VEJA TAMBÉM
Ferroviária sai na frente, é pressionada e cede empate ao Santos
Elano acerta retorno à Ferroviária com contrato até 2024
Assumindo a vaga deixada por Vinícius Munhoz, Elano Blumer voltou a exaltar a entrega de seus atletas no empate. Para ele, mesmo com um tempo curto, os jogadores mostraram a garra necessária para tirar a Ferroviária das últimas posições da tabela.
Esse ponto é importante: luta do time, entrega, jogadores entenderam a ideia. O time todo suportou, podemos jogar um pouco mais, ter um pouco de coragem, na execução, com a bola. Mas após um dia de treino, tem de valorizar o ponto destes meninos, foram valentes”, elogiou.
O treinador explicou o motivo de ter tirado o John Kennedy ainda na primeira etapa e lamentou a baixa do jogador pelo terceiro cartão amarelo, assim como o defensor Ronaldo Alvez pelo mesmo acúmulo de punições.
“Todo mundo que sai, querem explicação. O John estava com amarelo, sentiu cansaço e estava dando cãibra, pediu para sair”, concluiu. (Com informações do ge)
LEIA MAIS