O técnico da Ferroviária Alexandre Lopes falou sobre o fator ansiedade dos atletas em meio à classificação para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, após a segunda vitória sobre o Anápolis-GO, na tarde do último domingo (20), na casa dos adversários.
O placar de 1 a 0 repetiu o resultado obtido no primeiro jogo, no sábado (12), na Arena da Fonte, em Araraquara, e garantiu a classificação para a próxima fase da competição.
Segundo o comandante da Locomotiva, a equipe vai trabalhar para controlar o emocional durante a preparação para as quartas de final, que ainda não tem data e local confirmados.
VEJA TAMBÉM
Série D: Ferroviária vence o Anápolis-GO e avança para as quartas de final
Diretor de Futebol projeta Ferroviária ‘cascuda’ na sequência da Série D
“A ansiedade faz parte por mais experiente que os atletas possam ser, por mais rotatividade, por mais experiente que o treinador possa ser também. A ansiedade sempre vai bater, é lógico, mas vamos minimizar, tentar ao máximo controlar para não ficar exagerado e possamos realmente controlar durante a semana, dia a dia, treino a treino para a próxima partida”, disse o treinador em coletiva de imprensa.
Nas quartas de final, o time de Araraquara vai encarar Sousa-PB. O time nordestino conseguiu a classificação após vencer o Atlético-CE por 2 a 1 também no domingo.
O próximo adversário da Ferroviária terminou a primeira fase em primeiro lugar no Grupo 3, com 26 pontos, sendo oito vitórias, quatro derrotas e dois empates.
Nos dois últimos confrontos, Paulinho Santos foi o autor dos gols que garantiram a vitória para a Locomotiva. Mas o atleta, que não voltou no segundo tempo, ainda é dúvida para o próximo jogo por questões físicas ainda não divulgadas pelo clube.
“A gente tem que esperar, dar o tempo previsto para podermos analisar com o nosso departamento médico e ser mais cirúrgico, pontual, naquilo que possa ter acontecido. Não temos noção ainda do que aconteceu”, disse.
Após terminar a primeira fase na quarta posição do Grupo 7, com 20 pontos, sendo cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas, e se classificar no “sufoco”, Alexandre Lopes falou sobre a “virada de chave” da equipe. O treinador assumiu a Locomotiva em março com a saída de Elano Blumer.
“Eu venho sempre batendo na tecla de que é confiança no trabalho. Os atletas compraram a ideia, conseguimos construir um cenário muito bom, de retomada, de confiança. A equipe está muito confiante naquilo que entregamos como proposta de trabalho e as coisas vêm acontecendo justamente por isso. A gente acredita em um grupo muito forte, com um único pensamento, que é em busca da retomada da competição”, concluiu o treinador.
LEIA MAIS