Mais concentração e menos erros. Para a ala-pivô do Sesi Araraquara, Aline Moura, é desta forma que a equipe deve enfrentar o Sampaio Basquete nos próximos confrontos da final da LBF (Liga Brasileira de Feminino”. As adversárias conseguiram a vitória sobre as donas da casa, na noite da última quinta-feira (17), no Ginásio Gigantão, em Araraquara.
“Maranhão veio diferente hoje, as bolas delas estavam caindo e as nossas não. Elas jogaram melhor e mereceram a vitória. Acho que a gente tem que entrar mais concentrada no próximo jogo, corrigir nossos erros porque ainda tem campeonato pela frente“, disse a jogadora em entrevista ao tudoep ao final da partida.
Com o placar de 59 a 51, a equipe maranhense conseguiu empatar na série melhor de cinco partidas. No primeiro confronto, as meninas do Sesi levaram a melhor e fecharam a partida em 62 a 57.
VEJA TAMBÉM
LBF 2023: Sesi perde para o Sampaio Basquete e empata série melhor de cinco
Diretor de Futebol projeta Ferroviária ‘cascuda’ na sequência da Série D
Aline Moura foi a jogadora do Sesi que mais pontuou na partida, com 11 pontos, e a maior em número de rebotes, sendo seis no total.
Para a ala-pivô, a equipe estava presa e não conseguiu criar oportunidades para pontuar. “Acho que a gente não conseguiu rodar bem a bola, criar oportunidades para todas as jogadoras. A gente estava meio presa, nossas bolas não estavam caindo. Então, a gente teve bastante erro na defesa e elas souberam aproveitar os nossos erros e tiveram um dia mais feliz que a gente no ataque”, afirmou.
As próximas disputas da final serão na casa das adversárias. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (23), às 21h, em São Luís, no Maranhão.
“Tem que ganhar dois jogos para ser campeão. Então, é se manter confiante, firme, não tem muito que chorar. Agora, é bola para frente e pensar nos próximos jogos”, concluiu Aline Moura.
LEIA MAIS
Caetano Veloso cancela shows em Porto Alegre por causa de gripe e febre