- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Fora de casa, em São Luís (MA), o Sesi voltou a ser dominado pelo Sampaio Basquete, perdendo por 80 a 52 no sábado (25), empatando a série melhor de cinco partidas da final da LBF (Liga de Basquete Feminino) em 2 a 2. O quinto e último jogo será na quinta-feira (31), às 21h, no Gigantão, em Araraquara.
Pressionadas – afinal, uma vitória das araraquarenses daria o título inédito da LBF -, as donas da casa tiveram um início arrasador em quadra, abrindo vantagem já no primeiro quarto, fechando em 25 a 9. O Sesi esboçou reação no terceiro quarto, reduzindo a diferença; porém, houve novo domínio do Sampaio, fechando o jogo com uma diferença de 28 pontos.
VEJA TAMBÉM
Produtora de ‘Manhãs de Setembro’ se manifesta sobre ausência de Liniker em premiação
Técnico destaca virada da Ferroviária e evolução da equipe: ‘compraram a ideia’
Destaque para a atuação de Tainá Paixão, que anotou 22 pontos, nove assistências e sete rebotes, sendo eleita a melhor jogadora da partida pela Bolívia Querida. Pelo lado de Araraquara, Aline Moura foi a principal pontuadora com 16 pontos e sete rebotes.
Com o resultado igual após a disputa de quatro partidas, o confronto decisivo ficou marcado para quinta-feira, às 21h, no Gigantão, com entrada gratuita para os torcedores. O jogo também será transmitido ao vivo pelo canal TudoEP no YouTube. Será o primeiro jogo 5 das Finais desde 2018, quando a mesma Bolívia Querida foi derrotada pelo Vera Cruz Campinas.
LEIA MAIS
STF decide que guarda municipal integra sistema de segurança pública