Cristão, família e de direita. É assim que Carlão do Joía (Patriota) se define. Vereador eleito com 1.389 votos tem como prioridades a assistência social e habitação.
Em seu primeiro mandato, o parlamentar – eleito na chapa do correligionário Dr. Lapena -, afirma que não vai trair seus ideais e será oposição a Edinho Silva (PT).
LEIA TAMBÉM
Fiscalização e modernização digital são prioridades de Rafael
‘Vou trabalhar pra que a população seja assistida’, diz Gerson
‘Mandato será focado em direitos sociais’, diz Thainara Faria
Carlão é o quarto entrevistado, de 18 vereadores que responderão aos mesmos questionamentos. As entrevistas serão publicadas de segunda a sexta-feira.
A ordem das publicações segue a votação recebida por cada um deles nas urnas.
Confira a íntegra das respostas de Carlão do Jóia:
ACidade ON: Na sua avaliação, qual deve ser o papel do Legislativo?
Carlão do Jóia: O papel do Legislativo é fiscalizar o Executivo e melhorar a vida da população, principalmente dos mais carentes.
ACidade ON: No que se identifica e porque está em seu partido?
Carlão do Jóia: Estou no Patriota porque sou de direita, cristão, família e alinhado com os pensamentos de direita. Eu penso e quero o bem do próximo.
ACidade ON: Quais serão suas bandeiras neste mandato?
Carlão do Jóia: Como venho de uma região carente, que é o Yolanda Ópice e adjacências, hoje é pelo social e habitação, que é um problema grave aqui.
ACidade ON: O ano de 2021 ainda deve sofrer os impactos da pandemia, com filas na saúde e crescimento do desemprego e empobrecimento da população. Na sua avaliação, como a Câmara pode contribuir para amenizar estes impactos?
Carlão do Jóia: A Câmara pode criar leis que beneficiem ou até mesmo um fundo para socorrer os necessitados. Alguma coisa neste sentido.
ACidade ON: Na última legislatura 82% das leis de autoria dos vereadores foram para dar nome a próprios públicos e promover inclusões no calendário de eventos do município. Qual sua opinião sobre isso e acredita ser possível mudar essa realidade? Se sim, como?
Carlão do Jóia: Acho isso fazer por fazer. Mudar, sim, claro. Tudo pode ser mudado. Mas acho que não deve criar leis irrelevantes, que não vão favorecer em nada a população só para dizer que fiz uma lei. Vim para mudar e resolver problemas da minha cidade, região e não quero fazer uma lei só pra dizer que fiz, se ela for irrelevante. Então não vamos tomar o tempo com blá-blá-blá.
ACidade ON: Como deve se posicionar na Casa de Leis? Será base governista, oposição ou terá uma postura independente? Por quê?
Carlão do Jóia: Não vou trair meus ideais, sou oposição sim. Mas oposição consciente, sem blá-blá-blá. Se for bom sim, se for ruim não.
CURIOSIDADES SOBRE CARLÃO DO JÓIA:
Ídolo: Sérginho Meneguelli, prefeito de Colatina;
Inspiração política: Bolsonaro;
Time do coração: Palmeiras;
Livro de cabeceira: Os Miseráveis, de Victor Hugo;
Estilo musical: Gosta de todos;
O que não pode faltar no mandato, em apenas uma palavra? Honestidade.